18/11/2025 às 17h27
Por Sarah Azevedo
O Sesc Alagoas, por meio do programa Sesc Mesa Brasil, recebeu as doações de alimentos arrecadados durante a 9ª Corrida e Caminhada TRT/AL Trabalho Seguro e a 6ª Corridinha de Combate ao Trabalho Infantil, realizadas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região. Ao todo, foram arrecadadas 1,6 tonelada de alimentos por meio da opção de ingresso social disponibilizada aos participantes do evento. Com o apoio do Mesa Brasil, as doações serão destinadas a mais de 200 instituições cadastradas em Maceió.
Este é o terceiro ano consecutivo em que o Sesc apoia a corrida e o segundo ano em que as doações de alimentos são realizadas por meio da iniciativa, reforçando o compromisso conjunto das instituições com a promoção do bem-estar social e o enfrentamento das desigualdades.
“É uma satisfação o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac participar dessa corrida e caminhada, que já se tornou uma tradição aqui no estado. Nós, que fazemos o Sistema S, nos sentimos honrados em poder dar a nossa parcela de contribuição. O Sesc Mesa Brasil desenvolve um trabalho muito importante e esses alimentos vão ajudar muitas famílias. O Sistema S segue trabalhando a fim de contribuir com o desenvolvimento de Alagoas”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Adeildo Sotero.
Além do presidente Adeildo, estiveram presentes no recebimento das doações o presidente do TRT/AL, desembargador Jasiel Ivo; o diretor regional do Sesc, Carlos Alberto Pessoa Júnior; o diretor regional do Senac, Felipe Dietschi; o conselheiro do Sesc Alagoas, Manoel Baia; o assessor da Diretoria Regional do Sesc, José Ricardo Costa; o assessor jurídico do Sistema S, Pedro Lião; o servidor do TRT/AL, Lauriston Júnior; e a assistente social do Sesc Alagoas, Luciana Figueredo.
Sobre a parceria com o Sesc, o presidente do TRT, Jasiel Ivo, destacou: “A parceria com o Sesc é bem antiga. Temos esse envolvimento institucional e sempre estamos apoiando os eventos do Sesc, assim como o Sesc nos apoia, como ocorreu na corrida pelo trabalho seguro e pelo combate ao trabalho infantil. É sempre uma alegria perceber que o Sesc tem, assim como o TRT, essa preocupação com causas sociais justas, com políticas públicas que alcancem realmente a população que precisa delas."
O diretor regional do Sesc Alagoas, Carlos Alberto Pessoa Júnior, reforçou a importância do trabalho conjunto e do impacto das doações, afirmando que “o trabalho que realizamos por meio do Sesc Mesa Brasil só é possível graças a iniciativas como esta e ao engajamento de instituições comprometidas com a transformação social. Receber essas doações reforça a força da solidariedade e o impacto que podemos gerar quando unimos esforços. Para nós, do Sesc Alagoas, é motivo de orgulho integrar essa corrente e contribuir diretamente para melhorar a qualidade de vida de tantas pessoas.”
Sobre o Sesc Mesa Brasil
O Sesc Mesa Brasil é uma rede nacional de bancos de alimentos que atua em todo o país com a proposta de combater a fome e o desperdício. Por meio da articulação com empresas parceiras e de doações da sociedade civil, o programa coleta e distribui alimentos, produtos de higiene, roupas, brinquedos, utensílios domésticos e até eletrodomésticos em boas condições.
Além da doação de itens, o programa promove ações educativas, como oficinas, palestras e capacitações sobre aproveitamento integral dos alimentos, segurança alimentar e práticas nutricionais saudáveis, contribuindo para a promoção da saúde e da cidadania.
Para saber como e onde doar, clique aqui.