15/04/2026 às 16h38
Por Sarah Azevedo
No dia 24 de abril, o Sesc Alagoas realizará duas sessões de narração de histórias seguidas de roda de leitura com a Cia Literando. As atividades acontecerão na biblioteca da Unidade Sesc Poço, nos turnos da manhã (9h) e da tarde (14h). Durante as sessões, as crianças presentes serão convidadas a interagir com os contadores, se envolvendo nas narrativas de forma lúdica e criativa.
A iniciativa integra o projeto Conexões Literárias – Leitura, Escrita e Expressão, que tem como proposta transformar a biblioteca do Sesc Poço em um espaço dinâmico de formação de leitores e escritores, valorizando a leitura, a escrita e a oralidade com ações que estimulam a formação de leitores críticos e escritores iniciantes. “Nosso objetivo é formar leitores que interpretem o mundo ao seu redor”, afirma a analista em cultura do Sesc Alagoas, Rafaela Sá.
As sessões do projeto serão abertas ao público, com entrada sujeita à lotação do espaço, e ocorrerão mensalmente, nos turnos da manhã e da tarde, no período entre abril e novembro de 2026. Ao longo desse período, o projeto também contará com debates com escritores alagoanos, oficinas literárias e saraus.
A iniciativa busca aproximar da literatura diferentes públicos, com o livro como ponto de partida para trocas culturais e experiências artísticas. O próximo encontro já está marcado para o dia 22 de maio e a programação será divulgada em breve.
Para agendamento de grupos, é necessário entrar em contato previamente com Rafaela Sá, por meio do e-mail rluciana@sescalagoas.com.br, devido à capacidade limitada do espaço.