OdontoSesc

É uma unidade móvel que tem por objetivo levar atendimento a regiões que possuem carência de assistência odontológica no estado, por meio de parcerias firmadas com prefeituras.

Em Alagoas, o Projeto OdontoSesc existe desde o ano de 2011. A unidade móvel possui setor de higienização, sala de atendimento com quatro cadeiras odontológicas, central de esterilização, sala de radiografia e instalação sanitária. O projeto percorre o estado para oferecer diversos serviços odontológicos gratuitamente, como restauração, exodontia, profilaxia, raspagem, aplicação tópica de flúor, fluorterapia, pulpotomia e endontotia de dentes anteriores, aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes e a usuários selecionados pelas prefeituras das cidades atendidas, com ou sem o Cartão Sesc.

Como funciona

A assistência odontológica do OdontoSesc realiza, aproximadamente, 60 consultas diárias, com horário agendado, em dois turnos de atendimento e fica instalada em cada um dos municípios atendidos durante um período de 90 dias. A unidade conta com dois dentistas do Sesc e outros dois dentistas cedidos pela prefeitura solicitante.

Além de disponibilizar assistência odontológica, o projeto também capacita as equipes técnicas das prefeituras que participam das atividades e realiza ações educativas em escolas e em outros espaços do município atendido.

Como solicitar

A prefeitura deve enviar ofício para a sede administrativa do Sesc Alagoas, localizada na Rua Pedro Paulino, nº 40, Maceió – Alagoas, demonstrando interesse em firmar a parceria. Logo após, são realizadas visitas técnicas para avaliação das condições de acesso, de infraestrutura e da situação socioeconômica do município, visando a qualidade dos trabalhos a serem realizados.

O que é necessário

Além de encaminhar ofício ao Sesc Alagoas, as prefeituras também devem oferecer:

Infraestrutura adequada para o funcionamento da unidade móvel, como terreno plano e sombreado, energia elétrica, água e esgoto;

Hospedagem e alimentação da equipe fixa, durante a permanência do projeto no município;

Equipe técnica com dentistas e auxiliares ou técnicos em saúde bucal para complementar a equipe do OdontoSesc;

Almoxarifado, recepcionista, serviços gerais e vigilância 24h.

Mais informações: 0800 284 2440 | 98752-7440 | 98752 -9613 | 2123-2411