O Sesc pauta suas ações pelo conceito de Segurança Alimentar e Nutricional, fornecendo alimentação adequada e saudável com garantia da qualidade biológica, sanitária, nutricional e tecnológica dos alimentos, bem como seu aproveitamento, estimulando práticas alimentares e estilos de vida saudáveis.

Além disso, alimentação fornecida pelo serviço de Alimentação e Nutrição do Sesc Alagoas, preza pelos princípios de preços acessíveis, boa palatabilidade e apresentação, contribuindo para melhorar o padrão alimentar e nutricional dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.

Realizações desenvolvidas no Sesc Alagoas: Refeições, Lanches e Clínica Ambulatorial.
Unidades Executivas que desenvolvem a Atividade: Sesc Poço, Sesc Centro, Sesc Jaraguá, Sesc Guaxuma, Sesc Arapiraca, Sesc Ler Palmeira dos Índios e Sesc Ler Teotônio Vilela.

PARCERIA SESC E PROGRAMA ALIMENTO SEGURO (PAS)

O compromisso do Sesc com a qualidade do alimento que fornece à sua clientela é reafirmado mediante a parceria com o Programa Alimento Seguro, que se dá através da implantação de Boas Práticas nas Cozinhas.

PROGRAMAÇÃO SISTEMÁTICA

Fornecimento de refeições/restaurantes/lanchonetes

Os restaurantes possuem espaços aconchegantes e sistema self-service (a quilo), que oferecem refeições com cardápios elaborados por nutricionistas, com opções variadas de saladas, massas, carnes, frutas, sobremesas, sucos, dentre outros.

Atendimento Nutricional

Oferece um atendimento individualizado realizado no consultório por nutricionista. Após consulta e avaliação nutricional é entregue um plano alimentar com orientações personalizadas, respeitando as necessidades de cada pessoa.

ALGUNS PROJETOS DA PROGRAMAÇÃO

AvanSesc – Avaliação Nutricional dos Alunos das Escolas Sesc

Objetivo: realizar avaliação nutricional dos alunos da Unidade de Educação Sesc Jaraguá, traçando o perfil nutricional dos mesmos, de modo sistemático, de forma que possa contribuir para um melhor planejamento de ações destinadas a minimizar o sobrepeso/obesidade, proporcionando uma melhor qualidade de vida.

No projeto são aferidas as medidas de peso e estatura e os dados obtidos durante as coletas serão analisados no programa de computador WHO ANTHRO, da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Período de realização: nos meses março e outubro.

Local de realização: Sesc Jaraguá.

Concurso de Receitas

Objetivo: fomentar o desenvolvimento profissional e motivacional dos funcionários da equipe de nutrição e estimular a criatividade e diversidade de preparações na operacionalização das refeições.

Período de realização: julho.

Local de realização: Sesc Poço.

Prevenção da Obesidade nos Alunos das Escolas de Educação Infantil do Sesc

Objetivo:  estimular o hábito alimentar saudável no cotidiano dos alunos da Unidade de Educação Sesc Jaraguá, por meio de atividades de educação alimentar e nutricional.

Período de realização: de janeiro a dezembro.

Local de realização: Sesc Jaraguá.