No ano de 2018, o Sesc Alagoas completou 70 anos. Ao longo de mais de sete décadas, o Sesc trabalha alinhado aos objetivos da Carta da Paz Social, respeitando valores desde a sua fundação: autonomia, diversidade, cidadania, acessibilidade e convivência, tornado exemplar sua missão. Sua atuação é marcada pela inovação e comprometimento que contribuem para o progresso social e desenvolvimento do estado de Alagoas.

As atividades desenvolvidas seguem modelos de ação construídos em diversas áreas. Com trabalho permanente e integrado por meio de Unidades Executivas e Unidades Móveis, proporciona aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e a sociedade em geral,  serviços indispensáveis ao progresso social e qualidade de vida, nas áreas da Assistência, Cultura, Educação, Lazer e Saúde.

Neste sentido, o Sesc continua sua existência pactuada para o novo, provocando reflexão e despertando inquietações que possibilitam avanços. Sua capacidade de mobilizar a igualdade e acolher a diversidade, consolida esforços renovados para que a sociedade avance.

Uma atuação pautada em promover um trabalho de transformação de vidas, oportunizado pelo acesso a inclusão e integração e experiências significativas que fortalecem os vínculos.