PREZADO CLIENTE,

Conforme as orientações sanitárias, no que se refere aos procedimentos de segurança no combate à Covid-19, seguem algumas medidas adotadas pela Unidade Sesc Guaxuma.

INFORMAÇÕES GERAIS

  • Haverá aferição da temperatura na entrada (até 37,5°C);
  • Conforme Lei nº 8.407 sancionada em 19/04/21 pelo Governador do estado de AL, passa a ser obrigatório uso de máscaras de proteção em parques, praças e praias, vias públicas, pontos de ônibus, terminais de transporte coletivo, rodoviárias, portos e aeroportos, veículos de transporte coletivo, de táxi e transporte por aplicativos, repartições públicas, estabelecimentos comerciais, industriais, bancários e empresas;
  • Há álcool 70% disponível em pontos estratégicos para desinfecção das mãos;
  • Está suspensa a utilização de equipamentos/instalações de uso comum como: brinquedoteca, salão de jogos, sala de ginástica, empréstimo de livros/revistas, quadras, bebedouros, entre outros, com a finalidade de evitar aglomerações e, consequentemente, a proliferação do vírus;
  • Também está suspenso o serviço de mensageiro. Por isso, será necessário o autosserviço de bagagens.

PROTOCOLO ESPECÍFICO PARA SITUAÇÕES DE SUSPEITA/CONFIRMAÇÃO DE COVID-19 (ORIENTAÇÕES DO MTUR) 

  • O cliente que apresentar temperatura acima de 37ºC necessitará aguardar na entrada da Unidade e será submetido a, no máximo, duas novas tentativas, num intervalo médio de 3 minutos;
  • Caso seja confirmada a alteração de temperatura, o usuário será orientado a procurar o posto de triagem para Covid-19 mais próximo;
  • No caso de confirmação da doença e de necessidade de retorno à pousada, o cliente será direcionado a uma área de isolamento, com menor trânsito de pessoas;
  • O hóspede infectado ou com suspeita de Covid-19 não deverá sair de sua unidade habitacional. As refeições inclusas na diária serão, excepcionalmente, montadas na cozinha e servidas na acomodação, sendo deixadas na porta do quarto. Além disso, serão disponibilizados itens descartáveis para que os colaboradores da Unidade não tenham contato físico com o hóspede;
  • Todos os hóspedes, independentemente de sintomas, deverão transitar de máscara durante o período de hospedagem e em tempo integral, retirando a máscara apenas para as refeições;
  • No caso de dúvidas e esclarecimentos, indicamos o contato com o serviço de atendimento à população, do Ministério da Saúde (136).

PROTOCOLO DE HIGIENIZAÇÃO DAS UNIDADES HABITACIONAIS (UH’s)

  • A Pousada utiliza produtos de uso geral devidamente registrados junto à Anvisa para limpeza e desinfecção dos quartos;
  • Nas arrumações/limpezas dos quartos, bem como durante o check-out, há a finalização da limpeza com álcool 70% nas superfícies de toque frequente;
  • A troca do enxoval utilizado nas arrumações segue a política de sustentabilidade existente (a cada 3 dias), exceto em casos de eventualidades;
  • A cada novo check-in, antes da entrada de novos hóspedes, são realizadas a limpeza e a desinfecção completa da unidade habitacional e de suas superfícies;
  • Os controles remotos da TV e ar condicionado são desinfetados e envolvidos em filme plástico, facilitando a próxima desinfecção;
  • Com a finalidade de manter os componentes do sistema de climatização limpos, para evitar a multiplicação de agentes virais e garantir a qualidade interna do ar, estamos reforçando a limpeza dos filtros dos condicionadores de ar.

INFORMAÇÕES DE UTILIZAÇÃO DO RESTAURANTE

  • O acesso é realizado após pré-agendamento na recepção, evitando gerar aglomerações no espaço;
  • Para acessar o restaurante, o hóspede deverá utilizar máscaras descartáveis ou duráveis. Durante a refeição, a máscara deverá ser guardada em um saco plástico e as mãos higienizadas. Ao término da refeição, o cliente deverá dirigir-se ao banheiro para lavar as mãos e colocar uma máscara limpa;
  • Na oferta de refeições, um colaborador porcionará aos hóspedes alimentos como pães, bolos, biscoitos, frios, iogurtes em embalagens individuais e frutas, que serão servidas inteiras, assim como as bebidas.