O projeto é uma biblioteca volante, construída em um caminhão que percorre regiões do estado onde o acesso à literatura é limitado. Com um acervo de mais de três mil títulos, a biblioteca móvel disponibiliza gratuitamente aos usuários títulos da literatura brasileira e estrangeira, biografias, livros didáticos, além de atividades como ciclos de leitura, contação de histórias e oficinas literárias.

O BiblioSesc foi criado em 2005 pelo Departamento Nacional do Sesc, com a finalidade de estimular a leitura em comunidades que possuem carência de bibliotecas públicas. Em Alagoas, o projeto existe desde 2008 e atende bairros das cidades de Maceió e Arapiraca, previamente mapeados e definidos pelo Sesc, e de outros municípios do estado por meio de solicitações.

SERVIÇO

Quando acontece: o projeto conta com duas unidades móveis e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e a cada dia numa localidade diferente.

Quem pode solicitar: escolas, instituições sociais e municípios que não estão na rota fixa do BiblioSesc (Maceió e Arapiraca) e não têm acesso a serviços de biblioteca.

Como solicitar: para receber o serviço de biblioteca volante, os interessados devem realizar solicitação prévia, encaminhando ofício ao Sesc Alagoas.

Mais informações: 2123-2442 (Maceió) | 3482-2415 (Arapiraca).