As Artes Cênicas são manifestações culturais e expressões artísticas da cena e movimentos corporais nos diferentes gêneros do circo, da dança e do teatro. Nesta linguagem, a atuação do Sesc Alagoas é voltada à pluralidade de propostas artísticas em diferentes gêneros, linguagens, faixas etárias e públicos. As atividades são realizadas na entidade e também em espaços parceiros em todo o estado.

As ações do Sesc são destinadas à criação, produção, difusão e preservações de expressões cênicas e têm como finalidade o desenvolvimento de plateias, artistas e produtores.

Atualmente, a entidade conta com quatro espaços cênicos que possuem toda a infraestrutura necessária e acessibilidade para a realização de diferentes manifestações artísticas de circo, dança e teatro nas cidades de Maceió e Arapiraca: Teatro Jofre Soares (Unidade Sesc Centro), Espaço Recreativo e Cultural (Unidade Sesc Poço), Teatro Hermeto Pascoal (Unidade Sesc Arapiraca) e Espaço Recreativo e Cultural (Unidade Sesc Arapiraca). Além disso, alguns projetos deste segmento são realizados na Unidade de Educação Sesc Jaraguá.

Com preços acessíveis ou entradas gratuitas, a instituição busca disseminar expressões cênicas e democratizar o acesso à cultura no estado.

PROJETOS (Clique e confira)

Em função da pandemia da Covid-19, os projetos podem passar por adaptações e até não acontecerem.