No Sesc Alagoas, o Trabalho Social com Grupos (TSG) desenvolve atividades voltadas a pessoas idosas com objetivo melhorar a qualidade de vida de quem está na melhor idade, por meio de ações que buscam proporcionar uma rotina mais ativa e saudável e a oportunidade de estar bem informado sobre os seus direitos.

O TSG atende aproximadamente 800 idosos, com ações realizadas nas Unidades Sesc Poço e Sesc Arapiraca (em um formato menor), como palestras, atividades culturais e oficinas, mobilizando equipes da Assistência Social e de outras áreas, como Saúde, Cultura e Lazer.

A entidade realiza um acompanhamento da frequência dos idosos que participam das atividades para identificar desistências e desligamentos e poder abrir novas vagas. Para permanecer no TSG, o idoso precisa participar das atividades regularmente.

Os interessados em participar do TSG devem realizar inscrição para concorrer a uma das vagas disponíveis, após publicação de edital no site do Sesc.

Serviço

Quem pode participar: com exceção das Reuniões de Convivência, que são abertas ao público em geral e acontecem às quartas-feiras, todas as ações do TSG são destinadas a pessoas que possuem o Cartão Sesc, na categoria TSI, com renda bruta familiar de até três salários mínimos.

Como solicitar o Cartão: é necessário se deslocar até a Central de Relacionamento com Clientes (CRC), que funciona na Unidade Sesc Poço, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30, Unidade Sesc Arapiraca, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30, e Unidade Guaxuma, sexta, sábado e domingo, das 9h às 15h.

Documentos necessários: Para solicitar o Cartão, o idoso precisar apresentar RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda e número para contato.

Mais informações: 2123-2415

PROJETOS (Clique e conheça)

Em função da pandemia da Covid-19, os projetos podem passar por adaptações e até não acontecerem.