É uma rede nacional de bancos de alimentos a fim de reduzir a fome e o desperdício. Em Alagoas, o programa conta com a colaboração de mais de 500 parceiros doadores entre produtores rurais, atacadistas e varejistas, centrais de distribuição e abastecimento, indústria de alimentos, panificadores e feirantes.

No estado, o Mesa Brasil Sesc atua desde 2004, atendendo, prioritariamente, pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional que são assistidas por 399 instituições sociais cadastradas. Além de coletar e armazenar alimentos e outros produtos adequadamente, o programa realiza a distribuição de doações tanto na capital quanto em municípios do interior.

Para fortalecer a gestão das entidades sociais assistidas e incentivar hábitos alimentares saudáveis, o Mesa Brasil também promove ações de cunho educativo, como palestras e oficinas sobre boas práticas e aproveitamento integral de alimentos.

MAIS INFORMAÇÕES: 3221-9440 (Maceió) e 3521-6061(Arapiraca) ou grupomesabrasil@sescalagoas.com.brmesabrasil@sescalagoas.com.br

Em função da pandemia da Covid-19, os projetos podem passar por adaptações e até não acontecerem.