5 de julho de 2022

Mesa Brasil Sesc repassa doações para famílias vítimas das chuvas em Maceió

Foram repassados aproximadamente 300 kg de alimentos, além de itens de higiene e vestuário

O Mesa Brasil Sesc repassou, nesta segunda-feira (4), aproximadamente 300 kg de alimentos a famílias afetadas pelas chuvas em Maceió. Os mantimentos foram encaminhados para a Escola Estadual Professora Aurelina Palmeira de Melo e para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nosso Lar I. Atualmente, ambas abrigam famílias que residem nos bairros Levada, Vergel do Lago, Ponta Grossa e adjacências. Além de alimentos, foram doados cobertores, roupas, sapatos e fraldas.

Moradora da comunidade Vila Brejal há 28 anos, a zeladora Sandra Vital está abrigada na Escola Nossa Lar I, dividindo o espaço com o marido e três filhos. Segundo ela, toda ajuda é importante, já que boa parte dos moradores da comunidade perdeu tudo por causa das fortes chuvas.

“Essa é a primeira vez que enfrentei uma cheia e tive que sair de lá. Por mais que a gente não tenha nada de valor, é tudo nosso, conquistado com muito custo. Quase a Brejal toda teve perdas, muita gente está aqui só com a roupa do corpo. Estamos precisando de muita coisa, alimento, calçado, roupa, cobertor… enfim. O que vier será muito bem-vindo”, afirmou Sandra.

Os interessados em contribuir com o trabalho do Mesa Brasil devem encaminhar suas doações para um dos pontos de coleta, localizados nas unidades Sesc no Poço, Jaraguá, Centro, Guaxuma e Arapiraca. Além de alimentos, o programa recebe materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal, roupas, cobertores, brinquedos e eletrodomésticos em boas condições de uso. Para mais informações, é só entrar em contato por meio dos telefones: 3221-9440 (Maceió) e 3521-6061 (Arapiraca).

5 de julho de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *