19 de julho de 2022

Mesa Brasil Sesc arrecada mais de 54 toneladas de alimentos em junho

Ao todo, 154 instituições sociais foram atendidas em Alagoas

Para auxiliar no combate à fome em Alagoas, no mês de junho, o Mesa Brasil Sesc repassou mais de 54 mil quilos de alimentos a 154 instituições sociais. Números alcançados graças aos 133 doadores que contribuíram com o programa. Atualmente, no estado, o Mesa Brasil Sesc atende em torno de 300 entidades, que trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional.

Por se tratar de um banco de alimentos, a iniciativa funciona por meio de doações de parceiros e pessoas físicas. Ao chegar nos pontos de coleta, os alimentos são higienizados, armazenados, embalados e separados para serem retirados pelas instituições cadastradas. Além de alimentos, o programa recebe materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal, peças de vestuários, lençóis, roupas, embalagens descartáveis, brinquedos, utensílios domésticos, móveis e eletrodomésticos em boas condições de uso.

As doações podem ser feitas em qualquer quantidade e deixadas pelos próprios doadores nas instalações do projeto, em Maceió e Arapiraca. Para saber mais detalhes, é só clicar AQUI.

19 de julho de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *