4 de julho de 2022

Com contribuição de doadores, Mesa Brasil Sesc atua no combate à fome em Alagoas

Doações recebidas são repassadas para instituições sociais localizadas em Maceió e no interior

Presente na vida de muitos brasileiros, a insegurança alimentar é um fenômeno que se agravou no contexto da pandemia. De acordo com os dados do II Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN), o Brasil tem 125,2 milhões de pessoas em insegurança alimentar e nutricional, que é a falta de acesso regular a alimentos de qualidade e em quantidade suficiente, e mais 33 milhões de pessoas em situação de fome.

Para contribuir com a melhora desse cenário, o Mesa Brasil Sesc, uma rede nacional de banco de alimentos, atua no combate à fome e ao desperdício de alimentos, por meio do repasse de doações. As doações são coletadas no banco, higienizadas, armazenadas e enviadas para instituições sociais cadastradas no programa.

Esse trabalho só pode ser realizado porque o Mesa Brasil conta com o apoio de diversos parceiros, como o empresário Washington Magalhães, que doa 100 pães, por semana, para o Mesa Brasil Sesc em Maceió. Com gerações de panificadores na família, Washington decidiu abrir “A Casa Portuguesa”, uma padaria localizada no Trapiche.

“Nós estamos passando por um momento difícil, com essa questão da inflação, da pandemia e, mais recentemente, das chuvas. Por meio das doações tentamos oferecer mais conforto e ajuda ao próximo”, disse o empresário. Os interessados em contribuir com a iniciativa devem entrar em contato por meio dos números 3221-9440 (Maceió) e 3521-6061 (Arapiraca). Ou ainda, por meio dos e-mails grupomesabrasil@sescalagoas.com.br ou mesabrasil@sescalagoas.com.br .

Os doadores podem ser pessoas físicas ou jurídicas. Além de alimentos, o programa recebe materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal, peças de vestuários, lençóis, roupas, embalagens descartáveis, brinquedos, utensílios domésticos, móveis e eletrodomésticos em boas condições de uso. Para mais informações, é só clicar AQUI.

4 de julho de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *