15 de junho de 2022

Sesc realiza evento do Dia de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa

Programação foi realizada nos períodos da manhã e da tarde, no ginásio poliesportivo do Sesc Poço

 

No Dia Internacional de Conscientização e Combate à Violência contra a Pessoa Idosa (15 de junho), a confirmação de uma triste realidade: os idosos brasileiros continuam enfrentando um número significativo de violências diariamente. Para se ter uma ideia, segundo dados do Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, somente em 2021, no Brasil, foram registradas 336 mil violações aos direitos da pessoa idosa.

Consciente da importância de abordar o assunto, o Sesc Alagoas promoveu um evento gratuito, voltado para os idosos inscritos no Trabalho Social com Grupos (TSG). A programação foi realizada nos períodos da manhã e da tarde, no ginásio poliesportivo do Sesc Poço. No evento, o público assistiu a uma palestra da assistente social Vanessa Paloma de Lima e apresentações culturais da Quadrilha Junina da Fundação Brasil de Apoio ao Idoso (Funbrasil) e da Banda de Música da Polícia Militar de Alagoas.

De acordo com a analista em Assistência e Saúde do Sesc, Edneide Nunes, a ação tinha como objetivo proporcionar momentos de escuta ativa e sensibilização para enfrentamento das diversas violências cometidas contra essa parcela da população. Presente no local, a aposentada e integrante do TSG Maria do Carmo Rodrigues falou sobre a necessidade de iniciativas como essa. “Por mais que a gente escute, observe e reflita sobre a violência contra o idoso é o que mais a gente constata na sociedade. Quanto mais palestras, informações e movimentos como esse a gente tiver, melhor trabalharemos com o idoso e teremos base para ajudar, orientar e defender”, afirmou.

15 de junho de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *