14 de junho de 2022

Projeto Conversando Sobre Saúde realiza festa junina

Na programação não faltaram brincadeiras nem comidas típicas, além de ação educativa em saúde

Todas as segundas-feiras, as 117 inscritas no Conversando Sobre Saúde vão ao Sesc Guaxuma para participar das reuniões do projeto, mas, ontem (13), a habitual reunião deu lugar a uma programação especial. Depois de uma interrupção de dois anos, devido à pandemia da covid-19, a tradicional festa junina do Conversando Sobre Saúde finalmente pôde ser realizada. Na programação não faltaram brincadeiras nem comidas típicas, além, claro, de ação educativa em saúde, que abordou o tema “Prevenção de queimaduras”.

“A programação estava excelente. A união de todas, a alegria, a diversão… Eu vejo a felicidade nesses momentos em que a gente esquece os problemas e cai na folia”, foi o que disse a profissional autônoma Gildete Marques, umas das inscritas na iniciativa. Além de falar sobre a alegria da festa, Gildete contou sobre o impacto positivo das ações do projeto em sua vida. “A troca de conhecimentos e experiências que temos aqui ajudou a melhorar minha autoestima e minha qualidade de vida e fez com que eu pudesse também ajudar outras pessoas. Por exemplo, hoje eu sou doadora de sangue, e eu só posso ser doadora porque cuido bem da minha saúde, algo que aprendo aqui”, afirmou.

O Conversando Sobre Saúde é voltado para residentes em comunidades localizadas nos arredores da Unidade Sesc Guaxuma, com faixa etária a partir de 25 anos, renda bruta familiar de até três salários mínimos e perfil epidemiológico de doenças crônicas não transmissíveis, obesidade e depressão. O projeto atende aos critérios do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) e visa promover qualidade de vida e a prática de atividades físicas.

14 de junho de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *