7 de junho de 2022

Mesa Brasil Sesc repassa mais de 145 toneladas de donativos nos meses de abril e maio, em Alagoas

Mantimentos beneficiaram mais de 190 instituições sociais, em abril, e 170, em maio

Há anos o Mesa Brasil Sesc auxilia no combate à fome no país. Para se ter uma ideia da dimensão do trabalho realizado pelo programa, somente nos meses de abril e maio, em Alagoas, foram repassadas mais de 145 toneladas de alimentos, beneficiando mais de 190 instituições sociais, em abril, e 170, em maio. Números alcançados graças às contribuições dos doadores.

Vice-presidente do Instituto Junte-se a Nós (uma das instituições atendidas), Arestides de Castro falou sobre a importância das doações repassadas pelo Mesa. “São fundamentais para o nosso trabalho. A gente atende as comunidades da Levada e do Bom Parto e são pessoas que estão em situação de muita vulnerabilidade. Então, quando a gente faz a entrega dos alimentos é realmente uma dádiva”, afirmou.

Segundo Arestides, a entidade atua na área social por meio de serviços como acompanhamento psicológico, reforço escolar, entrega de alimentos e realização de atividades culturais. Aproximadamente, 300 famílias são atendidas.

Além de alimentos, o Mesa Brasil recebe materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal, peças de vestuários, lençóis, roupas, embalagens descartáveis, brinquedos, utensílios domésticos, móveis e eletrodomésticos em boas condições de uso. As doações podem ser feitas em Maceió e Arapiraca. Para saber mais detalhes, é só clicar AQUI.

7 de junho de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *