12 de maio de 2022

Sesc Saúde Empresa leva serviços de saúde para 60 funcionários da Tupan, em Maceió

Iniciativa faz parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc Alagoas

 

 

Durante a manhã desta quarta-feira (11), 60 funcionários da Tupan (loja de materiais de construção), em Maceió, tiveram a oportunidade de acessar serviços de saúde no local de trabalho. Possibilidade oferecida pelo Sesc Saúde Empresa, projeto que tem como proposta facilitar, e incentivar, os cuidados com a saúde por parte do trabalhador do comércio. Para tal, são disponibilizados serviços como verificação de pressão e glicemia e orientação nutricional e odontológica. Tudo sem custo financeiro para a empresa participante e para seus funcionários, uma vez que a iniciativa faz parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc Alagoas.

De acordo com a analista em Saúde do Sesc, Marianna Gazzaneo, a Tupan foi a quarta empresa atendida este ano. Ao longo de 2022, cada empresa participante receberá três visitas. “Nosso objetivo é despertar nos colaboradores o interesse pelo autocuidado com a saúde. Para isso, além dos serviços que oferecemos, trabalhamos a prevenção de doenças não transmissíveis como obesidade, hipertensão e diabetes”, afirmou.

O assistente de logística Aldo Rocha participou do projeto pela primeira vez e gostou da experiência. “O pessoal do atendimento foi bem atencioso. A parte do cuidado com os dentes e da educação sexual foi bem explicada. Eu consegui aproveitar os serviços e tirar minhas dúvidas. Espero que o Sesc venha com mais frequência. É uma forma da gente ter acesso mais fácil a esses serviços, porque a gente já está no trabalho e dá pra conciliar uma coisa com a outra. Foi muito proveitoso”, disse.

As empresas da área do comércio de bens, serviços e turismo, que tiverem interesse em participar do Sesc Saúde Empresa, devem entrar em contato com a Gerência de Saúde do Sesc Alagoas por meio do telefone 2123-2439.

12 de maio de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *