30 de maio de 2022

Inverno Solidário: Mesa Brasil promove campanha para arrecadação de agasalhos, casacos, cobertores e outros itens

Doações podem ser deixadas em todas as unidades Sesc, em Alagoas, e no banco de alimentos do Mesa Brasil, na Levada

Nesse período chuvoso, um simples gesto de solidariedade pode fazer muita diferença na vida de quem mais precisa. Com o propósito de arrecadar itens de inverno para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, o Mesa Brasil Sesc deu início, nesta segunda-feira (30), à campanha Inverno Solidário. As doações serão destinadas a instituições sociais que são apoiadas pelo programa na capital e no interior do estado.

Até o dia 30 de julho, a campanha vai arrecadar agasalhos, casacos, meias, lençóis e cobertores. As doações podem ser deixadas nas unidades do Poço no Poço, Jaraguá, Centro, Guaxuma e Arapiraca e no banco de alimentos do Mesa Brasil em Maceió, localizado no bairro da Levada, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

“Desde a semana passada, estamos destinando alimentos a famílias alagoanas afetadas pelas fortes chuvas aqui em Alagoas. O cenário é preocupante e estamos fazendo a nossa parte. Para isso, contamos com o apoio dos nossos doadores. Na campanha Inverno Solidário não será diferente, pois cada doação faz a diferença e fortalece a nossa rede de solidariedade. Já estamos percebendo o interesse dos nossos doadores em contribuir com a campanha e isso se deve ao trabalho que o Mesa Brasil tem desenvolvido ao longo dos anos”, comentou a gerente do Mesa Brasil em Alagoas, Patrícia Nemézio.

Atualmente, o programa repassa doações de alimentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal, roupas e outros itens a aproximadamente 400 instituições sociais de Maceió e do interior do estado. As doações são encaminhadas a famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e nutricional e são assistidas por entidades sociais cadastradas no Mesa Brasil.

Confira, abaixo, os endereços de todos os pontos de coleta da campanha Inverno Solidário:

Unidade Sesc Poço

Rua Pedro Paulino, nº 40, Poço

Unidade Sesc Jaraguá

Rua Tabelião Luiz Vieira, nº 67, Jaraguá

Unidade Sesc Centro

Rua Barão de Alagoas, n° 229, Centro

Unidade Sesc Guaxuma

Rua Coronel Mário Saraiva, s/n°, Guaxuma

Unidade Sesc Arapiraca

Rua Manoel Cazuza, s/nº, Santa Edwiges

Banco de Alimentos do Mesa Brasil, em Maceió

Rua Santo Antônio, nº 119, Levada.

Mais informações: (82) 3221-9440 (Maceió) e 3521-6061 (Arapiraca).

 

 

 

30 de maio de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *