6 de janeiro de 2022

Campanha A FOME É REAL arrecadou mais de 4,5 toneladas de produtos para o Mesa Brasil

Realizada no período de abril a dezembro do ano passado, iniciativa contribuiu com a ampliação do volume de doações destinadas ao programa

Enquanto o cenário de fome e de insegurança alimentar se agravava em todo o País, iniciativas como o Mesa Brasil fizeram diferença na vida de famílias em situação de vulnerabilidade social, ao longo do ano passado. Para reforçar o volume de doações destinadas ao programa em Alagoas, o Sesc iniciou, em abril, a campanha “A FOME É REAL: Seja um doador do Mesa Brasil”. O resultado da iniciativa foi a arrecadação de mais de 4,5 toneladas de produtos doados ao programa, em um período de 8 meses.

Desde que a campanha foi colocada em prática, todas as unidades do Sesc Alagoas, na capital e no interior, passaram a ser pontos de coleta. A Fecomércio Alagoas e a unidade do Senac no Poço também passaram a receber doações. Dois meses depois, a campanha recebeu o apoio das empresas Prolar, Apta e Grupo Lamarck, que atuam na área de administração de condomínios em Maceió. Com a formalização da parceria com o Mesa Brasil, as empresas se comprometeram a arrecadar alimentos e outros itens para repassá-los ao programa.

De abril e dezembro do ano passado, os pontos de coleta da campanha receberam mais de 3.853 quilos de alimentos, 44 quilos de materiais de limpeza, 27 quilos de produtos de higiene pessoal, 493 quilos de peças de vestuário e 338 quilos de itens diversos. As doações foram encaminhadas a 89 instituições sociais dos municípios de Maceió, Arapiraca, Teotônio Vilela e Palmeira dos Índios, sendo posteriormente repassadas a famílias em situação de vulnerabilidade.

“Sem dúvida alguma, podemos dizer que a campanha obteve um resultado significativo e que por meio dela conseguimos ampliar a rede de doadores para o programa, que segue em busca de mais resultados e na luta contra a fome e o desperdício de alimentos. Nessa luta toda doação é bem-vinda, independentemente da quantidade de itens doados”, afirmou a gerente do Mesa Brasil em Alagoas, Patrícia Nemézio.

6 de janeiro de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *