11 de novembro de 2021

PAA leite tem Mesa Brasil como unidade recebedora

O alimento é adquirido pelo Governo de Alagoas e o Ministério da Cidadania e doado para o programa

Cerca de mil famílias em situação de vulnerabilidade social de Maceió e de municípios circunvizinhos estão sendo beneficiadas com a distribuição de leite realizada pelo Mesa Brasil, desde o mês passado. A bebida láctea está sendo repassada ao programa semanalmente, por meio de uma parceria firmada com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Leite), iniciativa da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) e do Ministério da Cidadania.

Na manhã desta quinta-feira (11), em solenidade realizada na unidade Poço, o Sesc Alagoas formalizou a parceria com o PAA Leite e destacou a relevância da distribuição do alimento no combate à fome. A cerimônia contou com a participação do presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Gilton Lima, do governador de Alagoas, Renan Filho, secretário da Seagri, Maykon Beltrão, do deputado federal, Marx Beltrão, técnicos da Seagri e representantes das instituições cadastradas no programa e do Sistema Fecomércio.

“Com o Mesa Brasil, temos a oportunidade de suprir uma parte das necessidades de famílias que precisam desse apoio, repassando alimentos, roupas e outros itens para instituições sociais que acolhem essas pessoas. Diante disso, agradeço às pessoas envolvidas nessa parceria com o PAA Leite, especialmente ao governador do estado, Renan Filho, por ter nos procurado para que pudéssemos retomar a distribuição de leite para entidades assistenciais”, destacou Gilton Lima. Na oportunidade, Lima agradeceu o apoio irrestrito que o Sistema, em Alagoas, tem recebido do presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Roberto Tadros.

A parceria do Sesc Alagoas com o PAA Leite foi iniciada em 2015 e até julho do ano passado o Mesa Brasil já havia recebido mais de 982 mil litros de leite. Desde que voltou a ser beneficiada pelo PAA, em outubro, a instituição iniciou o repasse do alimento para instituições sociais da Região Metropolitana de Maceió e, em breve, também atenderá Arapiraca e outros municípios da região.

Os critérios estabelecidos pelo Mesa Brasil, o mapeamento das instituições, o procedimento para cadastrá-las, a logística e a transparência aplicada credenciaram o programa a ser a unidade recebedora do PAA leite.

Segundo o gestor da Seagri, Maykon Beltrão, além de garantir alimento de qualidade na casa das famílias beneficiadas, o PAA Leite também movimenta a economia local. “Iremos atender mais de duas mil famílias em situação de vulnerabilidade por meio do Mesa Brasil, mas o Programa do Leite não beneficia apenas aqueles que recebem o alimento, mas também o pequeno produtor. Trabalhamos com os produtores, pagando em dia, para trazer o leite com qualidade para quem mais precisa”, detalhou. A produção será adquirida pela Cooperativa Pindorama.

Sobre o Mesa Brasil

O Mesa Brasil Sesc atua contra a fome e o desperdício de alimentos, distribuindo alimentos e outros itens, como peças de vestuários e materiais de higiene e limpeza, para 399 instituições sociais alagoanas. As doações são realizadas por parceiros atacadistas e varejistas, centrais de distribuição e abastecimento e indústrias de alimentos, produtores rurais, além de empresas de diversos segmentos, nacionais e multinacionais, que doam seus excedentes de produção em condições seguras para consumo.

 

11 de novembro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *