18 de novembro de 2021

Mesa Brasil Sesc arrecadou mais de 46 mil quilos de alimentos em outubro

Programa tem como missões combater a fome e o desperdício de alimentos

A Pesquisa de Orçamentos Familiares (POA), divulgada em agosto pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que 84,9 milhões de brasileiros, ou seja, 41% da população, enfrentam a fome ou convivem com algum grau de insegurança alimentar, que é a falta de acesso regular a alimentos de qualidade e em quantidade suficiente.

Com o crescimento do desemprego e do preço de itens alimentícios básicos, o acesso da população mais pobre à alimentação de qualidade está cada vez mais comprometido. Nesse cenário de crise, ações como o Mesa Brasil Sesc fazem muita diferença na vida de quem mais precisa.

Só no mês de outubro, o programa arrecadou mais de 46 mil quilos de alimentos e beneficiou milhares de pessoas assistidas por 120 instituições sociais de Maceió e do interior do estado. Neste período, 69 doadores parceiros contribuíram com a rede de solidariedade do Mesa Brasil Sesc.

Entre os doadores de outubro está o Programa de Aquisição de Alimentos (PPA Leite), que retomou o repasse da bebida láctea para o Mesa Brasil, beneficiando cerca de mil famílias em situação de vulnerabilidade social de Maceió e de municípios circunvizinhos. Em breve, Arapiraca e outras cidades da região também serão atendidas por meio da parceria do Sesc Alagoas com o PAA Leite.

Além de alimentos, é possível doar materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal, peças de vestuário, brinquedos, utensílios domésticos e móveis usados e em boas condições de uso. As doações podem ser realizadas tanto por pessoas jurídicas quanto por pessoas físicas e em qualquer quantidade.

Campanha a FOME É REAL será encerrada dia 15 de dezembro

Por conta da campanha “A FOME É REAL: Seja um doador do Mesa Brasil”, além dos bancos de alimentos do programa em Maceió e Arapiraca, todas as unidades do Sesc serão pontos de coleta até o dia 15 de dezembro, data que marca o encerramento da campanha que tem como finalidade aumentar o volume de doações e, consequentemente, o número de famílias em situação de vulnerabilidade social beneficiadas.

 

 

18 de novembro de 2021

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