1 de outubro de 2021

Unidade Sesc Jaraguá realizará exposição de peças de bordado produzidas por alunos

Trabalhos manuais foram inspirados na exposição “Reunindo Bordados”, do acervo de arte do Sesc Alagoas

De maio a julho deste ano, estudantes da Unidade de Educação Sesc Jaraguá tiveram a oportunidade de apreciar, em diversos espaços da escola, a exposição “Reunindo Bordados”, do acervo de arte do Sesc Alagoas. O contato com as cores, textos e desenhos bordados da mostra inspirou alunos da escola a produzir suas próprias peças de bordado para apresentá-las, posteriormente, à comunidade escolar.

Para dar visibilidade à produção dos alunos, a Unidade de Educação Sesc Jaraguá decidiu reunir todas as peças numa exposição de arte intitulada “Nas entrelinhas da imaginação”. A mostra acontecerá na área interna da escola neste sábado (2), das 9h às 12h, com a participação de alunos do turno vespertino, e no dia 16 de outubro, no mesmo horário, com a participação de alunos do matutino.

A ação tem por objetivo resgatar memórias dos alunos para transformá-las em peças de artesanato. Durante a etapa de produção, os estudantes fizeram bordados em camisas pintadas, chapéus, peneiras, palavras em flâmulas, máscaras, mandalas, sandálias, entre outros objetos.

Para os familiares, a unidade de ensino também irá promover oficinas de bordado e aquarela, garrafas decoradas, chaveiro de pom pom, móbile, tear em madeira, abayomi, pintura com giz cera e musicalização. A iniciativa conta com o apoio da Unidade Sesc Centro.

Em razão da pandemia da Covid-19, será permitida a participação de apenas um pessoa por família nas oficinas. Além disso, durante as atividades, todas as medidas de prevenção ao coronavírus devem ser respeitadas, como o uso de máscara, a aferição de temperatura na entrada da unidade e a higienização das mãos, sempre que for necessária.

 

 

1 de outubro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *