7 de outubro de 2021

No Mês das Crianças, Unidade de Educação Sesc Jaraguá realiza programação especial

Atividades integram o Projeto Brinquedos e Brincadeiras e acontecem até o dia 15 de outubro

Diversão e aprendizado definem bem a programação especial que a Unidade de Educação Sesc Jaraguá está realizando desde o primeiro dia de aula deste mês. As atividades integram o Projeto Brinquedos e Brincadeiras e acontecem, até o dia 15 de outubro, em alusão ao Mês das Crianças. A programação é destinada tanto para os alunos da Educação Infantil quanto para os que estão no Ensino Fundamental I.

As atividades estão acontecendo em diversos espaços da escola, com a participação da equipe do Projeto BiblioSesc e da Gerência de Esporte e Recreação (GER). O projeto conta com apresentações de ginástica rítmica, contação de histórias, sessões de cinema e brincadeiras coletivas diversas.

“As brincadeiras, a ludicidade e o aprendizado por meio do brincar já fazem parte da proposta pedagógica da escola, mas em outubro a gente intensifica essas brincadeiras, trazendo propostas novas para integrar as crianças de uma forma bem divertida e desenvolver o aprendizado delas”, detalhou a coordenadora pedagógica da unidade de ensino, Suzan Feijó.

Para a estudante Maria Luíza, 7 anos, a rotina da escola ficou ainda mais divertida este mês. “Estou achando a programação muito legal, sempre me divirto muito com os meus amigos e a minha professora. O que mais gostei nesses dias foi a festa do pijama, mas também das aulas que eu tive com a minha professora. Aprendi que a brincadeira é importante e brincando a gente aprende muito”, relatou.

BiblioSesc

Para despertar o gosto pela leitura, a unidade de ensino convidou a equipe do BiblioSesc, uma biblioteca volante construída na área interna de um caminhão que percorre todo o estado para levar o universo da literatura a pessoas de todas as idades.

Nesta quinta-feira (07), os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer diversas obras do acervo da biblioteca volante e de participar da atividade de contação de história, que geralmente é voltada para o público infanto-juvenil.

7 de outubro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *