9 de setembro de 2021

Sesc vai celebrar 75 anos com música e poesia; confira as atrações

Para celebrar 75 anos de história, o Sesc realiza, na próxima segunda-feira (13), a partir das 19h, um show ao vivo com as participações do poeta Bráulio Bessa, da Orquestra Maré do Amanhã e do cantor Alceu Valença. As apresentações serão transmitidas por meio do canal oficial da instituição no YouTube (youtube.com/SescBrasil).

Criada em 2010, a Orquestra Maré do Amanhã tem como propósito transformar vidas por meio da música. O grupo ensina música clássica a crianças e adolescentes de uma das comunidades periféricas mais violentas do Rio de Janeiro: o Complexo da Maré. Mais do que um projeto social, a Orquestra Maré do Amanhã busca oferecer oportunidades de mudança de vida, preparando adolescentes para o mercado de trabalho.

De Alto Santo, Ceará, o poeta Bráulio Bessa foi o artista mais assistido das mídias sociais da TV Globo no ano de 2017. Aos 14 anos, inspirado pela poesia de Patativa do Assaré, Bráulio começou a escrever os seus primeiros versos. Hoje, além de milhões de visualizações em seu canal do YouTube, o poeta tem espaço garantido no programa diário Encontro com Fátima Bernardes, uma das maiores audiências da TV Globo.

Nascido em São Bento do Una, agreste de Pernambuco, Alceu Valença é considerado uma das grandes vozes da música popular brasileira. Influenciado pelos ritmos frevo e forró, o cantor torna-se um dos nomes mais populares da música regional, colecionando sucessos como “Morena Tropicana”, “La Belle de Jour” e ‘Anunciação”.

9 de setembro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *