17 de setembro de 2021

Sesc Alagoas divulga selecionados para oficina “Narrativa: Caminhos da Palavra e da Imagem”

A oficina despertou o interesse do público com 140 pré-inscrições. Confira a relação dos selecionados

Os selecionados para a oficina gratuita, que será mediada pela escritora e professora carioca Cláudia Lage, terão até às 12h do dia 20 de setembro para responderem a correspondência eletrônica enviada pelo Sesc Alagoas. Essa etapa conclui o processo de inscrição e possibilita que a pessoa selecionada receba o link de acesso à sala de aula. Do contrário, um suplente será convocado. Confira a relação abaixo (selecionados e suplentes).

A oficina “Narrativa: Caminhos da Palavra e da Imagem” integra a programação do Projeto Arte Palavra – Rede Sesc de Leituras. As 20 vagas disponibilizadas foram disputadas por 140 interessados.

As aulas acontecerão de 20 a 24 de setembro, das 20h às 22h, por meio da plataforma Google Meet. A oficina é destinada a estudantes, professores, profissionais liberais que tenham interesse em literatura, escritores e público em geral. Após a finalização das atividades, serão emitidos certificados de participação para quem obtiver, no mínimo, 75% de aproveitamento.

A proposta da oficina é estimular a escrita dos gêneros de ficção conto e roteiro, por meio de exercícios e estímulos criativos, além de fazer com que os alunos se apropriem das especificidades das linguagens literária e audiovisual. Durante as aulas, a turma terá experiências de adaptação de obras literárias para o audiovisual e de criação literária. Independentemente do formato trabalhado, um dos principais objetivos do curso é a busca do estilo e do universo temático de cada aluno-escritor.

A professora Cláudia Lage é formada em Teatro pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e Letras pela Universidade Federal Fluminense. Ela tem mestrado em Linguística pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Cláudia é autora de cinco livros, vencedora do Prêmio São Paulo de Literatura com o romance “O cordo interminável”, trabalhou como roteirista na TV Globo e ministra cursos de roteiro e escrita criativa.

Sobre o Arte da Palavra

O Arte da Palavra é um circuito literário que tem por objetivo promover ações destinadas à cadeia da literatura em todo o País, contribuindo com a formação e divulgação de novos escritores e valorizando obras nacionais e as novas formas de produção e de fruição literária.

O projeto é composto por três circuitos que acontecem simultaneamente: criação literária, autores e oralidade. Os 40 artistas participantes da edição deste ano são de 24 estados brasileiros e atuam como escritores, poetas, ilustradores, narradores de histórias, slammers, performers, entre outros.

Confira abaixo, em ordem alfabética, a lista dos selecionados:

  1. AMANDA LEITE SALOMAO
  2. AMANDA PRISCILA SANTOS PRADO
  3. ANDREA ROMÃO DA SILVA
  4. ANGELA MARIA MACHADO MUNIZ VIEIRA
  5. BÁRBARA ESTEVES
  6. BRUNO ROCHA PRESADO MENEZES DE BARROS
  7. CHRISTINA SÁ
  8. JAMERSON DOS SANTOS FARIAS SOARES
  9. LARISSA KELLY DA SILVA SUCUPIRA
  10. LUIZ ANTONIO CALDAS FILHO
  11. MARCELO CAVALCANTE MENDONÇA FILHO
  12. MARIANA OLIVEIRA YOSHIKAWA
  13. NATÁLIA LOPES BARROS
  14. NATHALY OLIVEIRA DE ALMEIDA CORREIA
  15. PRISCILA KEYLA PADILHA DANTAS
  16. RAFAELLA MAGALHÃES VIANA
  17. RONIVALDO DA SILVA VIERIA
  18. SEBASTIÃO JORGE LINS BARBOSA
  19. TATIANA MAGALHÃES FLORÊNCIO
  20. WILLROBSON FRANCO TOLEDO

Suplência:

  1. ADRIANA CHALUPPE DOS SANTOS ARAÚJO
  2. DAMIANA MARIA BARBOSA JAIRES MELO
  3. DANYELLE SANTOS SILVA
  4. DIOGO MARCELLO NEVES RODRIGUES
  5. HEITOR MANRUBIA MONTEIRO DOS SANTOS
  6. JOÃO VITOR FEITOSA FERREIRA
  7. KEILA CALHEIROS WANDERLEY
  8. LUCAS GERÔNIMO VILLAR
  9. ROCHELLI MESSIAS DE ASSIS
  10. VITÓRIA ALCÂNTARA

 

 

17 de setembro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *