10 de setembro de 2021

Projeto Fortes Raízes promove encontro sobre autoestima e autocuidado

O momento foi de reflexão e aprendizagem sobre cuidado pessoal e autonomia financeira

Promover reflexões sobre autoestima e autocuidado de mulheres. Esse foi o objetivo do encontro entre as 30 participantes do Projeto Fortes Raízes e a líder de Negócios Natura, Ana Paula Peixoto, a psicóloga Vanda Menezes e a assistente social do Sesc Alagoas, Mabel de Araújo. O projeto é direcionado a mulheres vítimas da violência doméstica. A etapa do projeto aconteceu na quinta-feira (9), na Sala Multiuso da Unidade Sesc Poço.

Na oportunidade, as participantes discutiram questões de empoderamento a partir do estímulo ao empreendedorismo, visando uma oportunidade de recomeço com a intenção de conquistar a autonomia financeira.
Durante o encontro, as participantes receberam mimos para cuidados pessoais, tiraram dúvidas sobre oportunidades de negócio e desfrutaram de um espaço de diálogo. Ana Paula Peixoto ressaltou a importância da autovalorização e do desenvolvimento da independência financeira.

Já a psicóloga Vanda Menezes destacou a relevância da empatia para o convívio social e da importância da contribuição das mulheres na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Projeto Fortes Raízes

O Projeto Fortes Raízes é uma realização do Sesc Alagoas em parceria com o Centro de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM/AL), o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Maceió (CODIM) e o Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura de Maceió. O projeto foi criado com o intuito de apoiar mulheres em situação de violência doméstica, por meio de ações educativas na área da saúde.

10 de setembro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *