27 de setembro de 2021

Crianças do Lar São Domingos recebem visitação do BiblioSesc

Contação de histórias e jogos educativos foram as atividades realizadas com a turma

Disseminar o prazer pela leitura e promover o acesso aos livros em locais que não dispõem de bibliotecas e espaços afins, esses são os principais objetivos do projeto BiblioSesc, uma biblioteca itinerante que percorre diversas regiões do estado.

Embora tenha pausado a maior parte de suas atividades, em decorrência da pandemia da Covid-19, neste mês o BiblioSesc retomou suas atividades externas. O primeiro local de visitação foi o Lar São Domingos, uma instituição filantrópica que atende crianças em situação de vulnerabilidade social.

Segundo a coordenadora pedagógica da entidade, Liliane Araújo, a recepção dos pequenos ao projeto não poderia ser mais positiva. “É muito importante ter o BiblioSesc conosco. Ele auxilia as crianças no mundo das letras e do gosto pela leitura através de momentos lúdicos”, afirmou Liliane.

O acolhimento das crianças à biblioteca móvel também se confirma na fala de Érika Rodrigues, 11 anos, que disse gostar da visitação por ser um momento em que ela “brinca, lê livros e aprende”. Vale ressaltar que a visitação ao Lar São Domingos seguiu todos os protocolos de segurança necessários para este momento de pandemia.

 

 

27 de setembro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *