20 de agosto de 2021

Sesc Alagoas finaliza período de agendamento de mamografias

De agosto a novembro, na Unidade Móvel Saúde Mulher, serão realizados 700 exames gratuitos

O Sesc Alagoas encerrou, na tarde desta sexta-feira (20), o agendamento das 700 mamografias que serão realizadas gratuitamente, por meio da Unidade Móvel Saúde Mulher, no período de agosto a novembro deste ano. Os exames foram destinados a mulheres com idade entre 50 e 69 anos, sem solicitação médica, ou a pessoas que não estão nesta faixa de idade, desde que houvesse a apresentação de solicitação médica no momento do agendamento.

O agendamento das mamografias ocorreu no Espaço Recreativo da Unidade Sesc Poço, onde atualmente está estacionada a Unidade Móvel Saúde Mulher. Os resultados dos exames serão emitidos pelo Hospital do Amor, que é referência no tratamento da doença, em aproximadamente 15 dias úteis após a realização do procedimento.

Depois de muitas tentativas na rede pública de saúde, Luciane Maria dos Santos, 56 anos, finalmente conseguiu agendar o exame. “Eu não tenho condições financeiras para fazer na rede particular e estou com muita dificuldade para fazer pelo SUS, mas, como eu já tive câncer de mama e agora estou com um nódulo na outra mama, preciso fazer a mamografia o quanto antes. Ter conseguido agendar o exame aqui no Sesc foi um alívio”, relata.

Para fazer o exame na Unidade Móvel Saúde Mulher, será necessário seguir todas as medidas de prevenção ao coronavírus. Além de usar máscara e passar pela verificação de temperatura na entrada da Unidade Sesc Poço, é preciso higienizar as mãos com água e sabão ou álcool 70%, quando houver necessidade, e evitar aglomerações.

 

20 de agosto de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *