13 de agosto de 2021

Sesc Alagoas estende agendamento de mamografias até o dia 20

Serão realizados mais de 700 exames totalmente gratuitos

O Sesc Alagoas vai estender o prazo de agendamento, até a próxima sexta-feira (20.08), para o exame gratuito de mais 700 mamografias. A pessoa interessada deve apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS, no Espaço Recreativo e Cultural da Unidade Sesc Poço. Conforme é preconizado pelo Ministério da Saúde, as mulheres, com idade entre 50 e 69 anos, não precisam de solicitação médica. Quem não faz parte dessa faixa de idade precisa apresentar o encaminhamento médico.

O agendamento acontecerá de segunda a quarta (16 a 18/08), das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Já na quinta e sexta-feira, dias 19 e 20, apenas no período da tarde, das 13h30 às 16h30. As mamografias serão realizadas na Unidade Móvel Saúde Mulher, no Sesc Poço.

Os resultados dos exames serão emitidos em aproximadamente 15 dias úteis pelo Hospital do Amor (antigo Hospital do Câncer de Barreto, interior de São Paulo), que é referência no tratamento da doença. Os laudos serão impressos e as imagens entregues em DVD.

Vale ressaltar que o exame deve ser realizado periodicamente e que representa um instrumento essencial, pois o diagnóstico inicial aumenta a chance de cura da doença. Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz), quando descoberta no início, a chance de cura para a doença pode chegar a 95%. O Sesc vai realizar mais de 700 mamografias até novembro.

Tanto no dia do agendamento quanto no da realização do exame, será necessário seguir todas as medidas de prevenção ao coronavírus. Além de usar máscara e passar pela verificação de temperatura na entrada da Unidade Sesc Poço, é preciso higienizar as mãos com água e sabão ou álcool 70% e manter o distanciamento social.

13 de agosto de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *