31 de agosto de 2021

Mesa Brasil Sesc realiza reunião de alinhamento com instituições sociais sistemáticas

Reunião ocorreu na Unidade Sesc Poço, com a participação de 42 instituições sociais de Maceió

O Mesa Brasil Sesc se reuniu, nesta terça-feira (31) e na segunda (30), com representantes de 62 instituições sociais de Maceió que recebem doações de alimentos e de outros itens por meio do programa. As reuniões ocorreram na sala de multiuso da Unidade Sesc Poço, seguindo todas as medidas de prevenção ao coronavírus.

De acordo com a gerente do Mesa Brasil em Alagoas, Patrícia Nemézio, as reuniões foram específicas para instituições sistemáticas, que recebem doações arrecadadas por meio do programa a cada 15 dias e prestam assistência a comunidades em situação de vulnerabilidade social de forma frequente.

“Nós sentimos a necessidade de fazer reuniões com as instituições sistemáticas com o intuito de tratarmos sobre a rotina administrativa do Programa Mesa Brasil. Durante os dois dias de reunião, falamos sobre o processo de retirada de doações no banco de alimentos, a visita de acompanhamento realizada pela assistente social, informes gerais e também sobre o Termo de Cooperação, que deve ser assinado a cada dois anos e formaliza a relação da instituição social contemplada com o Mesa Brasil”, explicou Nemézio.

Para a assistente social da Legião da Boa Vontade (LBV), Renata Lima, as reuniões representam o compromisso do programa com as instituições sociais contempladas. “Em nome da LBV e demais instituições, agradeço por essa manhã muito proveitosa. Parabéns ao Sesc e ao banco de alimentos que sempre têm transparência e clareza em todo o trabalho voltado às instituições”, destacou.

31 de agosto de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *