5 de agosto de 2021

Mesa Brasil Sesc arrecadou mais de 78 mil quilos de alimentos em julho

Itens alimentícios foram doados para instituições sociais de Maceió e do interior

No dia 28 de julho, a TK Elevator doou 42 quilos de alimentos não perecíveis para o Mesa Brasil Sesc. A iniciativa da empresa foi motivada pela campanha “A FOME É REAL: Seja um doador do Mesa Brasil”, lançada em abril deste ano com a finalidade de ampliar o volume de doações destinadas ao programa, tanto na capital quanto no interior do estado.

Em julho, por meio da colaboração de 77  doadores parceiros, o Mesa Brasil Sesc arrecadou mais de 78 mil quilos de alimentos, beneficiando 153 instituições que desenvolvem trabalhos de assistência voltados a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além de receber doações de frutas, verduras e tubérculos, o programa também recebeu doações de alimentos não perecíveis, como feijão, arroz, biscoito, margarina e farinha de trigo.

Frequentemente, o Mesa Brasil Sesc também recebe outros itens, a exemplo de produtos de limpeza e higiene pessoal, peças de vestuário, livros, móveis e eletrodomésticos, desde que estejam em boas condições de uso. Os interessados podem levar as doações até os bancos de alimentos do programa, em Maceió e Arapiraca, ou entrar em contato para agendar a coleta dos itens a serem doados.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Gilton Lima, diante do cenário de fome que se agrava em decorrência da crise sanitária, iniciativas como o Mesa Brasil são de extrema importância.

“Há 17 anos, o programa vem contribuindo com a redução da fome em nosso estado, colocando comida na mesa de pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. Tenho certeza de que cada família ajudada está muito satisfeita com as dações que foram recebidas, por meio da contribuição desta rede de solidariedade”, destaca.

A FOME É REAL

Após o lançamento da campanha “A FOME É REAL: Seja um doador do Mesa Brasil”, o programa passou a contar com 14 pontos de coleta. Qualquer pessoa física ou jurídica pode colaborar, realizando doações de forma rotineira ou pontual. Para ser um doador frequente, é necessário entrar em contato com a equipe local do Mesa Brasil Sesc, por meio dos números 3221-9440 (Maceió) E 3521-6061 (Arapiraca) ou dos endereços de e-mail grupomesabrasil@sescalagoas.com.br e mesabrasil@sescalagoas.com.br.

Confira abaixo todos os pontos de arrecadação do Mesa Brasil Sesc em Alagoas:

Fecomércio – Rua Professor Guedes de Mirante, 188 – Farol. Horário de funcionamento: 8h às 17h;

Unidades Sesc – Poço: Rua Pedro Paulino, nº 40 – Poço, Maceió

Jaraguá: Rua do Uruguai, 267/279 – Jaraguá, Maceió. Horário de funcionamento: 7h às 19h;

Guaxuma: Rua Cel. Mário Saraiva, s/n – Guaxuma, Maceió. Horário de funcionamento: 8h às 18h;

Centro: Rua Barão de Alagoas, nº 229 – Centro, Maceió. Horário de funcionamento: 8h às 12h e das 13h às 17h;

Arapiraca: Rua Manoel Francisco Cazuza, s/n – Santa Edwiges, Arapiraca. Horário de funcionamento: 8h às 19h;

Sesc Ler Palmeira dos Índios: Rua Genésio Moreira, 1181 – São Francisco, Palmeira dos Índios. Horário de funcionamento: 8h às 19h;

Sesc Ler Teotônio Vilela: R. Pedro Pereira, Teotônio Vilela. Horário de funcionamento: 8h às 19h;

Banco de Alimento: Rua Santo Antônio, nº 119, Levada – Maceió. Horário de funcionamento: 8h às 17h;

Senac – Avenida Pedro Paulino, 77 – Poço, Maceió. Horário de funcionamento: 7h às 22h.

Prolar: Rua Dr. Antônio Cansanção, 439, Ponta Verde

Apta: Avenida Comendador Leão, 188, Jaraguá

Grupo Ferreira Hora: Avenida Gustavo Paiva, 2017, Mangabeiras

Lamarck Administração de Condomínios e PORTIEE Portaria Remota: R. Ver. Pedro Moura, 210, Jatiúca.

 

5 de agosto de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *