20 de agosto de 2021

Funcionários do Atacadão participam do Projeto Sesc Saúde Empresa

Ação ocorreu nos horários da manhã e da tarde, com a participação de 80 colaboradores

A equipe do Projeto Sesc Saúde Empresa esteve no município de Arapiraca, nesta sexta-feira (20), para disponibilizar diversos serviços de saúde a funcionários da empresa Atacadão. A ação tem por objetivo sensibilizar o trabalhador do comércio de bens. serviços e turismo sobre a importância de manter uma rotina de hábitos saudáveis.

Durante a passagem do projeto pela empresa, cerca de 80 colaboradores foram beneficiados com os serviços de verificação de pressão e glicemia, verificação de medidas, orientações nutricionais (cálculo de Índice de Massa Corpórea) e orientações odontológicas.

O operador de caixa do Atacadão, Ygor Santos, acredita que a iniciativa vai influenciar a equipe de colaboradores a ter uma rotina de cuidados com a saúde. “Essa ação do Sesc é algo que até então eu não havia participado, mas sem dúvida agregou muito no sentido passar orientações e de despertar essa consciência de que é importante a prática de esportes, a higiene bucal, a questão alimentar, visando justamente o bem-estar do colaborador”, disse.

A equipe do Sesc Saúde Empresa é composta por analista em saúde, nutricionista, dentista e professor de educação física. Além de verificar como está a saúde dos colaboradores das empresas atendidas, o projeto também propõe mudanças de hábitos que possam garantir aos trabalhadores uma vida com mais saúde e bem-estar.

Depois de um período de 30 dias após a primeira visita, a equipe do projeto retorna à empresa para apresentação de relatório com dados referentes à saúde dos colaboradores. Uma terceira visita acontece depois de um período de 60 dias, para que seja realizada a reavaliação da saúde dos funcionários.

 

 

 

20 de agosto de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *