16 de junho de 2021

Sesc Saúde Empresa leva diversos serviços ao Hotel Meridiano

Ao todo, cinco empresas estão sendo atendidas pelo projeto este ano

Depois de passar pela MedRadius no dia 26 de maio, o Projeto Sesc Saúde Empresa foi até o Hotel Meridiano, localizado no bairro da Pajuçara, na tarde desta quarta-feira (16). Na ocasião, foram disponibilizados diversos serviços de saúde, como verificação de pressão e glicemia, orientações nutricionais e odontológicas, cálculo de Índice de Massa Corpórea (IMC) e verificação de medidas, a aproximadamente 50 funcionários da empresa.

O Sesc Saúde Empresa tem por objetivo sensibilizar trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo sobre a importância de manter uma rotina de cuidados com a saúde. Durante visitas às empresas, uma equipe composta por analista em saúde, nutricionista, dentista e professor de educação física verifica como está a saúde dos colaboradores atendidos e propõe mudanças que podem garantir a eles uma vida com mais saúde e bem-estar. Além das orientações, os funcionários também receberam kits de saúde bucal e garrafas de água.

“A meta é atender pelo menos 50 funcionários, com renda de até três salários mínimos, em cada uma das empresas contempladas. Além de disponibilizar serviços de saúde, a equipe aplica um questionário com a finalidade coletar dados dos colaboradores, faz uma tabulação com as informações coletadas durante a visita, sem identificar os funcionários, e passa para setor de Recursos Humanos em formato de relatório, para que a empresa conheça melhor o perfil de saúde dos seus colaboradores”, explica a analista em Saúde do Sesc Alagoas, Marianna Gazzaneo.

Depois de um período de 30 dias, a equipe do projeto retorna à empresa para apresentar o relatório com dados referentes à saúde dos colaboradores. Uma terceira visita acontece depois de um período de 60 dias, para que seja realizada uma reavaliação da saúde dos funcionários. “Essa iniciativa é extremamente importante e demonstra a preocupação do Sesc e da empresa onde trabalhamos com a qualidade de vida e o bem-estar de seus funcionários. É uma forma de melhorar a saúde a de prevenir doenças que podem surgir futuramente”, relata o garçom do Hotel Meridiano, Jorge Martins.

Além da MedRadios e do Hotel Meridiano, o Sesc Saúde Empresa também irá visitar as empresas Hotel Jatiúca, Paragominas e Atacadão do Tabuleiro do Martins. O projeto é uma das ações realizadas por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que destina um terço da Receita de Contribuição Compulsória Líquida do Sesc Alagoas a ações no âmbito da educação básica e continuada, e a outras ações educativas desenvolvidas pela instituição nas áreas da saúde, cultura e lazer.

 

16 de junho de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *