7 de junho de 2021

Sesc Alagoas inicia entrega de kits de saúde bucal para alunos da EJA e da educação complementar

Kits com creme dental, escova e fio dental são destinados a alunos das unidades Sesc Ler de Arapiraca, Palmeira dos Índios e Teotônio Vilela

Foi realizada nesta segunda-feira (7) a entrega dos primeiros kits de saúde bucal para alunos do Criar Sesc e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao todo, foram disponibilizados 190 kits com creme dental, escova e fio dental a estudantes da Unidade Sesc Ler do município de Arapiraca, durante uma ação integrada dos projetos Estação Saúde e Vida Mais Saudável.

A entrega dos kits de saúde bucal foi iniciada pela manhã, com a participação de alunos do Criar Sesc, e finalidade no horário da tarde, com a presença de estudantes da EJA. A ação também contou com uma performance teatral realizada pelos artistas Marcos Vanderlei e Bethe Miranda, da Companhia do Imaginário, com foco nos cuidados com a saúde bucal e na importância da alimentação saudável.

A estudante Vitória Galdino, que está no Criar Sesc há seis anos, não escondeu o entusiasmo ao falar sobre a atividade de hoje. “Achei muito legal. Foi um entretenimento para a gente, principalmente nesse tempo de pandemia. Foi bom para distrair um pouco e ajudou na nossa educação, pois a gente aprendeu a ter uma alimentação mais saudável, a cuidar dos dentes e da saúde como um todo”, relata.

Para o gerente da Unidade Sesc Arapiraca, Marcos Vinícius, a iniciativa da instituição impacta diretamente na qualidade de vida dos alunos. “Hoje, estamos proporcionando para alunos da EJA e do Criar Sesc, que são crianças com idade entre 6 e 12 anos, uma ação voltada para a saúde deles. É importantíssima essa participação do Sesc, que traz isso para uma comunidade em que muitas pessoas não têm acesso a iniciativas de educação em saúde”, frisou.

Atualmente, as atividades Estação Saúde e do Vida Mais Saudável estão sendo realizadas de forma remota, com o apoio das unidades Sesc Ler de Arapiraca, Palmeira dos Índios e Teotônio Vilela. Em virtude da pandemia, os alunos das modalidades Criar Sesc e EJA estão recebendo orientações sobre saúde e realizando atividades baseadas em temas desta área por meio de  ferramentas digitais, como o WhatsApp.

Além dos estudantes de Arapiraca, também serão beneficiados com a entrega dos kits de higiene bucal mais 190 alunos da EJA das unidades Sesc Ler de Palmeira dos Índios e Teotônio Vilela. Em Palmeira dos Índios, a atividade acontece na próxima quarta-feira (9). Já em Teotônio Vilela, a ação será realizada na sexta-feira (11).

 

7 de junho de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *