2 de junho de 2021

Participantes do Conversando sobre Saúde recebem kits com máscara e álcool em gel

Atividade foi realizada com a finalidade de reforçar a importância de manter os cuidados contra a Covid-19

Integrantes do Conversando sobre Saúde receberam kits com máscara de proteção individual e álcool em gel, durante ação realizada na tarde desta quarta-feira (2), na Unidade Sesc Guaxuma, localizada no Litoral Norte de Maceió. A atividade foi promovida com o propósito de reforçar a importância de manter os cuidados contra a Covid-19 e de fortalecer o vínculo entre as mulheres participantes do projeto, que está sendo realizado em formato remoto em razão da pandemia.

Além da entrega dos kits, a equipe do Conversando sobre Saúde também promoveu a distribuição de camisas do projeto para as novas participantes e o agendamento de exames de mamografia a serem realizados, gratuitamente, na Unidade Móvel Saúde Mulher, nos meses de junho e julho. A atividade contou com a participação de 69 mulheres integrantes da atividade.

A aposentada Deise Nunes, 70 anos, participa do Conversando sobre Saúde há mais de cinco anos. Ela relata que passou a ter uma vida mais ativa ao entrar no projeto. “Aqui, a gente tem a oportunidade de socializar, a gente dança, ri, canta, aprende sobre muita coisa, toca instrumentos. A gente tem acesso a informações sobre saúde, faz atividade física na piscina, no entorno do campo, faz caminhada na praia, oficinas e até viagens, por isso, não tenho vontade de sair”, conta.

O Conversando sobre Saúde é um projeto destinado a mulheres do Litoral Norte de Maceió, com idade a partir de 25 anos. Além de desenvolver ações educativas relacionadas a temas da saúde da mulher, como rodas de conversas e palestras, o projeto também promove aulas de incentivo à prática de atividades físicas.

Segundo a assistente social do Sesc Alagoas, Mabel Araújo, as atividades presenciais foram interrompidas porque uma parte considerável das 120 mulheres que participam do projeto está no grupo considerado de risco para a Covid-19. “Infelizmente, diante do perfil do nosso público, não dá para fazer as atividades presencialmente. Então, a gente continua fazendo as ações educativas de forma remota, com orientações sobre diversos temas no âmbito da saúde e tarefas lançados num grupo no WhatsApp para que elas possam interagir com a gente”, comenta.

O professor de Educação Física do Sesc Alagoas, Diego Harley, explica que as aulas de incentivo à prática de atividades físicas também estão acontecendo de forma remota. “A gente faz vídeos com exercícios físicos variados, coloca no grupo e cada participante reproduz o exercício, grava e envia para a gente. Depois, a gente dá um retorno para incentivá-las a continuar praticando atividades físicas, que são importantes para a prevenção da Covid-19”, detalha.

2 de junho de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *