8 de junho de 2021

Parceria reforça campanha “A Fome é Real – seja um doador do Mesa Brasil”

Administradoras de condomínios farão a arrecadação de alimentos e de outros itens para o programa

       

A campanha “A FOME É REAL: Seja um doador do Mesa Brasil” ganhou o apoio das administradoras de condomínios Prolar, Apta, Ferreira Hora e Grupo Lamarck (Lamarck Administração de Condomínios e PORTIEE Portaria Remota). Além de ajudar a divulgar a campanha em aproximadamente 500 condomínios localizados em Maceió, as empresas irão atuar na arrecadação de alimentos e de outros itens para Mesa Brasil Sesc.

Na manhã desta terça-feira (8), empresários das quatro administradoras de condomínios participaram de uma reunião com a Diretora Regional do Sesc Alagoas, Maria Ivanilda da Silva. Durante o encontro, realizado na Unidade Sesc Poço, aconteceu a oficialização da parceria entre as empresas e o Programa Mesa Brasil, que há 17 anos ajuda a reduzir o cenário de fome vivenciado por alagoanos em situação de vulnerabilidade social.

Diante da redução do volume de doações nos bancos de alimentos do Mesa Brasil, o Sesc Alagoas decidiu lançar a campanha focada na sensibilização de novos doadores para ampliar ainda mais esta rede de solidariedade. Com a repercussão da campanha, as administradoras de condomínio se mobilizaram com a finalidade de reforçar a quantidade de doações para o programa, por meio da colaboração de edifícios localizados nas partes alta e baixa de Maceió.

“Vamos buscar as doações em cada condomínio e o Mesa Brasil vai até as nossas empresas para coletar o que foi arrecadado. Faremos esse trabalho nos condomínios que são nossos clientes, mas condomínios de outros clientes ou independentes também poderão participar. Estaremos prontos para buscar cada doação e agradecemos a colaboração de todos porque a gente sabe que vai favorecer famílias que estão passando por necessidades”, explicou o proprietário da Prolar, Maurício Cornélio.

Durante a oficialização da parceria, o empresário Roberto Lamarck, da administradora de condomínios Lamarck, enfatizou a importância do Mesa Brasil para as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. “Estamos engajados a colaborar com o máximo possível que a gente puder para contribuir com esse programa social, que é tão bonito e importante para o nosso País, considerando o contexto em que a gente vive”, destacou.

Além de fazer a coleta de alimentos e de outros itens e de divulgar a campanha fixando cartazes nos condomínios, as empresas também vão passar a funcionar como pontos de coletas para o programa. A sócio-fundadora da Apta, Sheila Ferraz, define a ação coletiva como um ato responsabilidade social. “Doar para o Mesa Brasil é uma das formas que o empresariado e a sociedade têm de cumprir seu papel social. Quem tem um pouco mais deve dar apoio a quem tem menos ou nada”, destaca.

O empresário Ferreira Hora afirmou que a empresa está engajada para colaborar com a campanha. “Para nós do Grupo Ferreira Hora, é uma honra estar acolhendo mais uma ação do bem como esta. Abriremos as nossas portas e seremos mais um ponto de arrecadação espalhado na cidade, e por tempo indeterminado. Mobilizaremos nossos colaboradores, clientes, familiares, amigos e vizinhos. Juntos, levaremos alimento à mesa daqueles que tanto necessitam”, frisou.

Efeito positivo da campanha

Desde o lançamento da campanha “A FOME É REAL: Seja um doador do Mesa Brasil”, em abril, as doações para o programa passaram a ser realizadas em todas as unidades do Sesc, na Fecomércio e no Senac (Unidade Poço) e no bando de alimentos do Mesa Brasil, na Levada. Além de alimentos, também podem ser doados itens de higiene pessoal, material de limpeza, roupas e calçados, toalhas, utensílios domésticos e móveis em boas condições de uso.

Sensibilizados pela campanha, moradores e empresários de diversas regiões de Maceió estão se articulando para ampliar ainda mais a rede de solidariedade. Na semana passada, o programa realizou a coleta de 393 quilos de alimentos doados por moradores dos edifícios Dona Tereza, Abrolhos, Cadore, Herman Cortez e Sant Exupéry, localizados na Ponta Verde. Nesta semana, além da doação de 10 cestas básicas realizada pela empresa Promáxima Gestão Empresarial, o Mesa Brasil também recebeu mais de 19 quilos de alimentos arrecadados por moradores do Condomínio Costa Dourada, situado no Jacintinho.

Postos de arrecadação:

Fecomércio – Rua Professor Guedes de Mirante, 188 – Farol. Horário de funcionamento: 8h às 17h;

Unidades Sesc – Poço: Rua Pedro Paulino, nº 40 – Poço, Maceió

Jaraguá: Rua do Uruguai, 267/279 – Jaraguá, Maceió. Horário de funcionamento: 7h às 19h;

Guaxuma: Rua Cel. Mário Saraiva, s/n – Guaxuma, Maceió. Horário de funcionamento: 8h às 18h;

Centro: Rua Barão de Alagoas, nº 229 – Centro, Maceió. Horário de funcionamento: 8h às 12h e das 13h às 17h;

Arapiraca: Rua Manoel Francisco Cazuza, s/n – Santa Edwiges, Arapiraca. Horário de funcionamento: 8h às 19h;

Sesc Ler Palmeira dos Índios: Rua Genésio Moreira, 1181 – São Francisco, Palmeira dos Índios. Horário de funcionamento: 8h às 19h;

Sesc Ler Teotônio Vilela: R. Pedro Pereira, Teotônio Vilela. Horário de funcionamento: 8h às 19h;

Banco de Alimento: Rua Santo Antônio, nº 119, Levada – Maceió. Horário de funcionamento: 8h às 17h;

Senac – Avenida Pedro Paulino, 77 – Poço, Maceió. Horário de funcionamento: 7h às 22h.

Prolar: Rua Dr. Antônio Cansanção, 439, Ponta Verde

Apta: Avenida Comendador Leão, 188, Jaraguá

Grupo Ferreira Hora: Avenida Gustavo Paiva, 2017, Mangabeiras

Lamarck Administração de Condomínios e PORTIEE Portaria Remota: R. Ver. Pedro Moura, 210, Jatiúca.

8 de junho de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *