1 de junho de 2021

De pratos regionais a receitas diferenciadas, conheça o restaurante do Sesc Guaxuma

Unidade de lazer do Sesc disponibiliza três refeições ao dia, sendo duas delas exclusivas para clientes da pousada

Se o que você deseja é ter uma refeição saborosa, com variedade e saudável em um local agradável, o restaurante da Unidade Sesc Guaxuma pode ser uma excelente escolha, tanto para quem está hospedado na pousada quanto para quem está aproveitando o balneário. Além de proporcionar aos clientes um cardápio diversificado e elaborado por nutricionistas, o restaurante se destaca por estar localizado a poucos metros da praia de Guaxuma, uma área convidativa para quem busca aproveitar as belezas naturais do Litoral Norte.

O restaurante da unidade de lazer do Sesc disponibiliza três refeições ao dia, sendo duas delas (café da manhã e jantar) exclusivas para clientes da pousada e o almoço aberto também para usuários do balneário. Para o hóspede da pousada, o café da manhã e o jantar já estão inclusos na diária, mas o almoço pode ser comprado, com facilidade e conforto, na recepção da pousada. O café da manhã e o jantar são servidos de segunda a domingo, nos horários das 7h às 9h e das 18h às 20h. Já o almoço é servido no horário das 12h às 14h.

Para oferecer ao cliente uma experiência gastronômica satisfatória, o restaurante trabalha com um cardápio saudável, diversificado, saboroso e com boa apresentação. Com ingredientes simples, a equipe prepara pratos da culinária tradicional brasileira, além de receitas regionais e não convencionais, que aproveitam ingredientes que não costumam ser utilizados, a exemplo de talos, cascas e sementes.

Utilizando ingredientes que comumente são descartados, o restaurante prepara bifes empanados com cascas de banana, peixe vegano com banana comprida, farofas e suflês de talos, doce de casca de melancia, além de tortas, bolos e pães com cascas de vegetais, por exemplo.

“O Sesc nos dá liberdade para criar receitas, trazê-las e testá-las. Sendo aprovadas pela equipe do setor de nutrição, nós desenvolvemos os pratos e colocamos em prática. Na instituição, o aproveitamento de alimentos é tão importante que entrou no cardápio”, relata o cozinheiro Davi Santos Pinto, que trabalha no restaurante há 15 anos.

O cozinheiro José Rezende também é cozinheiro no Sesc Alagoas há 15 anos. Ele explica que uma das prioridades do cardápio é valorizar ingredientes e pratos típicos da gastronomia local. “A prioridade é oferecer aos clientes, principalmente para aqueles que vêm de outras regiões do País, a oportunidade de apreciar a nossa culinária. Feijoada, cozido, camarão na moranga, camarão cremoso, escondidinho de charque e peixe ensopado são os pratos mais apreciados no restaurante”, conta.

O cardápio para café da manhã do restaurante oferece ao hóspede uma variedade de pães, biscoitos, tapioca, frutas, raízes, proteínas e quitutes regionais, como charque, carne de sol, pé de moleque e brasileira. No jantar, o cardápio oferece saladas, guarnições, arroz, massas, proteínas, além de raízes, proteínas regionais, pães e bolos. Também são servidos diversos tipos de bebidas nas duas refeições, como café, leite, bebidas lácteas e sucos.

Para o almoço, o restaurante oferece saladas e frutas, arroz, feijão, proteínas, guarnições, massas, sucos e sobremesa. “A gente está sempre buscando fazer algo com um toque especial, com criatividade e com o apoio de uma equipe que prima pela qualidade, boa apresentação e satisfação dos clientes. A gente equilibra o saudável e o sabor pensando na satisfação do cliente. Tudo começa pela coordenação e depois vem a habilidade, o talento e o primor de quem coloca a mão na massa, ou seja, a equipe operacional”, destaca a coordenadora de Nutrição do Sesc, Andréa Vieira.

Segundo o gerente da Unidade Sesc Guaxuma, Apolinário Júnior, o serviço do restaurante tem sido reconhecido nacionalmente. “O trabalho desenvolvido pela equipe de Nutrição do Sesc é um dos destaques da Unidade. Além dos frequentadores do clube, trabalhadores do comércio do País inteiro destacam o diferencial do serviço, seja na apresentação da nossa culinária local, seja na hospitalidade e simpatia”, afirma.

Para hóspedes da pousada, o almoço é servido em sistema de buffet porcionado, mas a refeição ainda está sendo servido no formato Pegue&Leve para usuários do balneário, já que normalmente o número de pessoas circulando no restaurante da Unidade Sesc Guaxuma é maior no horário do almoço. Além disso, para evitar que o cliente fique em contato direto com os alimentos, o almoço passou a ser porcionado por funcionários da unidade de lazer.

1 de junho de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *