24 de junho de 2021

Alunos do Criar Sesc Alagoas participam de arraiá solidário

Ação foi realizada com o propósito de arrecadar alimentos para o Mesa Brasil

As unidades Sesc Ler de Arapiraca, Palmeira dos Índios e Teotônio Vilela entraram no clima junino em prol de uma boa causa: arrecadar alimentos para as instituições sociais assistidas pelo Programa Mesa Brasil. Com o tema “Brincando e Partilhando”, a atividade foi iniciada na última terça-feira (22) e finalizada na tarde de hoje (24), com a participação de alunos e professores do Projeto Criar Sesc, que é destinado a oferecer educação complementar a estudantes do ensino fundamental.

Durante a programação de atividades do arraiá solidário, alunos e professores das três unidades participaram de um circuito de brincadeiras juninas, como tomba latas, pescaria, tiro ao alvo, jogo de argolas e boliche, e doaram alimentos não perecíveis ao Mesa Brasil Sesc, iniciativa que há 17 anos ajuda a reduzir a fome de famílias alagoanas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Segundo a coordenadora do Sesc Ler, Taciana Lira, a ação solidária foi realizada seguindo todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus. “Como estamos passando por um momento atípico, dividimos as turmas para mantermos o distanciamento social e evitar a disseminação da Covid-19”, disse.

O arraial solidário do Criar Sesc foi motivado pela campanha “A FOME É REAL: Seja um doador do Mesa Brasil”, lançada com o objetivo de aumentar o volume de doações destinadas ao programa e repassadas a instituições sociais de Maceió e de municípios do interior do estado.

24 de junho de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *