25 de maio de 2021

Sesc Alagoas apoia movimento Unidos pela Vacina

Movimento tem por objetivo acelerar o processo de vacinação contra a Covid-19 no Brasil

Uma iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, está mobilizando centenas de entidades, empresas, associações e organizações não governamentais (ONGs) com um objetivo comum: acelerar o processo de vacinação contra a Covid-19 no Brasil. Lançado em fevereiro deste ano, o movimento Unidos pela Vacina acontece em todo o País com o propósito de contribuir para a imunização de todos os brasileiros até o mês de setembro.

O Sesc Alagoas apoia o movimento por entender a importância da imunização de toda a população no cenário de pandemia, e para contribuir com a conscientização dos alagoanos sobre a necessidade de adesão ao Plano Nacional de Imunização (PNI). Na instituição, além de funcionários portadores de comorbidades, também foram vacinados os profissionais incluídos em grupos prioritários para a vacinação contra a Covid-19 em Alagoas.

Os funcionários dos grupos prioritários atuam nos setores da Odontologia, Educação em Saúde, Esporte e Recreação e na Unidade de Educação Sesc Jaraguá. Para a gerente de Esporte e Recreação do Sesc Alagoas, Girlane Simões, o acesso à vacinação resultou em alívio para toda a equipe. “A imunização aos profissionais de Educação Física foi um sopro de esperança em meio à gravidade do cenário que vivemos. É a ciência ajudando nosso organismo a produzir imunidade”, afirmou.

A gerente de Saúde do Sesc Alagoas, Janaína Valença, defende que a imunização de toda a população brasileira é fundamental no combate ao novo coronavírus. “Entendemos que a vacina é a arma mais importante e eficiente para acabar com a pandemia, além das ações individuais que envolvem uso de máscara e distanciamento social”, destacou.

“Esperávamos ansiosamente pela oportunidade de acesso à vacinação contra a Covid-19, especialmente para a equipe da atividade de Saúde Bucal, que está mais exposta e vulnerável ao coronavírus. Agora, estamos mais seguros para cumprir o nosso papel enquanto trabalhadores da saúde”, acrescentou Janaína.

Qualquer pessoa pode colaborar com o trabalho desenvolvido pelo movimento Unidos pela Vacina, fazendo doações ou divulgando a iniciativa nas redes sociais utilizando a hashtag #unidospelavacina. Acesse o site oficial do movimento, por meio do endereço eletrônico www.unidospelavacina.org.br, para contribuir com a iniciativa.

 

 

25 de maio de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *