8 de abril de 2021

Sesc realiza distribuição de novos kits de atividades para alunos do interior

Materiais serão utilizados por alunos da Educação de Jovens de Adultos (EJA) e do Criar Sesc

Estudantes das modalidades de Educação e Jovens e Adultos (EJA) e Criar Sesc receberam, nessa quinta-feira (7), os novos kits de atividades. A distribuição aconteceu nas unidades Sesc Arapiraca e Sesc Ler Palmeira dos Índios e Teotônio Vilela. Na terceira edição do material didático, serão abordadas temáticas relacionadas ao universo da literatura.

Para os alunos da modalidade EJA, o tema do terceiro kit de atividades é “Prosa literária com os escritores da terra”. Neste material, os alunos terão a chance de conhecer obras literárias de três escritores alagoanos: Graciliano Ramos (Palmeira dos Índios), Cárlisson Borges Tenório Galdino (Arapiraca) e Aline Barbosa (Teotônio Vilela).

“A Literatura é considerada um bem cultural cujo acesso contribui para o desenvolvimento da educação, além de favorecer o acesso aos diferentes saberes sobre a cultura de povos e lugares”, disse a coordenadora do Sesc Ler em Alagoas, Taciana Lira.

Já os alunos da modalidade Criar Sesc irão trabalhar com o tema “Mundo mágico da leitura”, utilizando materiais que exploram poesias, contos e fábulas. Neste kit de atividades, o Criar Sesc contará com a colaboração da analista em Literatura da instituição, Gilmara de Oliveira.

Sobre o Criar Sesc e a EJA

No Criar Sesc, as atividades são ofertadas em turno inverso ao escolar. A programação envolve proposta de oficinas, projetos pedagógicos e ações integradas com outros programas do Sesc Alagoas. Já a EJA é destinada a quem não concluiu o Ensino Fundamental I no tempo regular, possui a mesma faixa de renda familiar e tem idade igual ou maior a 15 anos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *