8 de abril de 2021

Mesa Brasil Sesc distribuiu em março mais de 116 mil quilos de alimentos

Trabalho realizado pelo programa garante comida na mesa de milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social em Alagoas

Uma pesquisa realizada pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan) mostra que, nos últimos meses do ano passado, pelo menos 19 milhões de brasileiros passaram fome e mais da metade das famílias que vivem no Brasil passaram por situações de insegurança alimentar. O resultado do estudo aponta que a pandemia do novo coronavírus está agravando o cenário de desigualdade social que coloca boa parte da população em situação de vulnerabilidade social.

Em meio ao crescimento da desigualdade e da fome no País, o trabalho realizado pelo Mesa Brasil Sesc se torna ainda mais importante. Em Alagoas, milhares de famílias dependem dos alimentos que são arrecadados por meio da parceria firmada entre o programa e os parceiros que realizam as doações rotineiramente. No mês de março, O Mesa Brasil Sesc distribuiu mais de 116 mil quilos de alimentos, atendendo 215 instituições sociais cadastradas.

O Centro Comunitário Santo Antônio, localizado no Jacintinho, foi uma das instituições beneficiadas com as doações de alimentos realizadas no mês passado. No dia 9 de março, a responsável pela instituição, Maria Helena dos Anjos, esteve no banco de alimentos do Mesa Brasil Sesc, em Maceió, para receber a doação de carne bovina realizada pela empresa do segmento de vestuário e acessórios Reserva, parceira do programa há quatro anos.

No banco de alimentos do Mesa Brasil Sesc, a instituição recebe doações de diversos itens alimentícios, como feijão, arroz, óleo, farinha, ovos, carne, legumes, leite e iogurte para, posteriormente, realizar a distribuição das doações para aproximadamente 100 famílias que moram no bairro do Jacintinho. “Não tenho palavras para definir o Mesa Brasil porque se não fosse esse programa a instituição estaria passando por muitas necessidades. A gente faz a distribuição dos alimentos que recebemos a cada quinze dias, sempre às terças-feiras”, comenta Maria Helena dos Anjos.

O Centro Comunitário Santo Antônio recebe doações por meio do programa há dez anos. Para Maria Helena, a maior expetativa é a de que outras empresas possam fazer parte desta rede de doadores para que mais pessoas tenham a oportunidade de se alimentar melhor. “A participação das empresas para nós é muito importante. Bom seria se todas as empresas fossem assim, se preocupassem com o outro, com a fome porque a fome não espera”, enfatiza.

No mês de março, o Mesa Brasil Sesc contou com a colaboração de 185 parceiros doadores. Em Alagoas, o programa ajuda a reduzir a fome em diversas comunidades de Maceió e de municípios do interior do Estado, a exemplo de Arapiraca, Craíbas, Coité do Noia, Santana do Ipanema, Joaquim Gomes, Marechal Deodoro, Maragogi e Delmiro Gouveia.

Confira aqui a lista de doadores parceiros do mês de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *