30 de abril de 2021

Inscrições para Programa de Tutoria Educacional a Distância são prorrogadas

Alunos interessados têm até o dia seis de maio para realizar inscrição, por meio do endereço eletrônico www.escolasesc.com.br

O processo seletivo referente ao preenchimento de vagas do Programa de Tutoria Educacional a Distância (PTED) foi prorrogado para o dia seis de maio. A atividade é destinada a estudantes regularmente matriculados na primeira série do Ensino Médio. Para participar, é necessário acessar o endereço eletrônico www.escolasesc.com.br, preencher o formulário de inscrição e anexar a documentação exigida no regulamento para comprovação de escolaridade, de renda e de quem é dependente do trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo.

Ao todo, estão sendo ofertadas 378 vagas para participação no PTED, programa de educação complementar que funciona de forma paralela ao Ensino Médio regular. O início das atividades está previsto para o mês de maio e cada unidade federativa terá direito a 14 vagas, no entanto, caso algum estado — ou o Distrito Federal — não consiga realizar o preenchimento total, as vagas poderão ser redistribuídas pela Comissão Organizadora.

Ao participar do PTED, o estudante recebe, durante um período de três anos e na modalidade remota, acompanhamento tutorial com profissionais especializados e suporte acadêmico em todas as disciplinas. Neste período, o aluno tem acesso a reforço escolar por meio de videoaulas e outras mídias, preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), atividades culturais (teatro, cinema, roda de conversa), orientação para projetos de vida e carreira e palestras sobre assuntos diversos.

Além de estar devidamente matriculado no Ensino Médio, o candidato precisa comprovar pelo menos mais um dos seguintes critérios: ser oriundo de escola pública, ser dependente do trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo e ter renda brita familiar de até três salários mínimos, ser oriundo de escola do Sesc e ter renda bruta familiar de até três salários mínimos e ser bolsista integral de escola privada e ter renda familiar bruta de até três salários mínimos.

O resultado final do processo seletivo, com os nomes de todos os candidatos que estão aptos a participar do programa, será divulgado no dia 10 de maio no endereço eletrônico www.escolasesc.com.br. Ao participar do programa, além de todas as oportunidades de ampliação de conhecimento, o candidato terá direito a uma declaração de participação e, em caso de excelente atuação do estudante, será emitida uma Carta de Recomendação.

Confira aqui o regulamento do processo seletivo.

 

30 de abril de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *