1 de março de 2021

Unidade Móvel Saúde Mulher realizará 200 mamografias gratuitas

Os agendamentos serão divididos em quatro dias e a realização do exame acontecerá a partir do dia 15.03

A Unidade Móvel Saúde Mulher realizará 200 mamografias gratuitamente para pessoas entre 50 e 69 anos, a partir do dia 15 de março. As interessadas devem agendar o exame de amanhã (02.03) até a próxima sexta-feira, 05 de março, de 8h30 às 11h30, na Unidade Sesc Poço. Serão marcados 50 exames por dia. Para isso, será necessário apresentar o RG, CPF, comprovante de residência e o Cartão SUS. Caso a interessada não esteja na faixa etária preconizada, também será preciso da solicitação médica.

Por causa das medidas sanitárias contra a Covid-19, não será permitido aglomeração. Por isso, não há pressa para marcar o exame visto que os agendamentos foram limitados em 50 por dia. “Orientamos que as pessoas não cheguem cedo no Sesc porque o local só abre às 8h e esse é o horário da chegada dos funcionários. Contamos com a cooperação das mulheres interessadas”, afirmou a gerente de Saúde do Sesc, Janaina Valença.

Para entrar na Unidade Poço, a temperatura será aferida e o uso de máscara é obrigatório durante todo o tempo de permanência no local. Assim como a orientação para manter o distanciamento social.

De acordo com Janaína, no ano passado, mesmo com a suspensão de várias atividades no Sesc Alagoas, foram realizadas 775 mamografias. Desse total, 597, em Maceió, entre os meses de outubro a dezembro. Os outros exames foram realizados no município de Estrela de Alagoas.

Os exames serão realizados na Unidade Móvel Saúde Mulher, localizada no Sesc Poço. Os resultados serão emitidos pelo Hospital do Câncer de Barretos, que é referência no tratamento da doença, em aproximadamente 15 dias úteis, após a realização da mamografia. Os laudos serão impressos e as imagens entregues em DVD. Mais informações: 2123-2439.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *