4 de fevereiro de 2021

Sesc Alagoas lança edital para preenchimento de vagas do Conversando sobre Saúde

Atividades do projeto são destinadas a mulheres com idade a partir de 25 anos

 

O processo seletivo destinado à gratuidade para as atividades do Conversando sobre Saúde será iniciado na próxima terça-feira (9). Neste ano, o projeto está destinando 120 vagas para mulheres com idade a partir de 25 anos. As candidatas devem ter renda familiar bruta de até três salários mínimos e residir no Litoral Norte de Maceió. As inscrições serão realizadas, presencialmente, na Unidade Sesc Guaxuma, das 13h às 15h30.

De 9 a 12 de fevereiro, as inscrições serão destinadas a quem participou do projeto no ano de 2020. Para novas participantes, se houver vagas, o período para inscrições será de 18 a 19 de fevereiro. Neste ano, a programação do projeto será iniciada no dia 15 de março e estendida até o mês de dezembro. As atividades acontecerão às segundas-feiras, das 8h30 às 10h30, na Unidade Sesc Guaxuma.

O Conversando sobre Saúde desenvolve ações educativas relacionadas à saúde da mulher, como rodas de conversa e palestras, além de aulas sistemáticas de incentivo à prática de atividades físicas.

Para concorrer a uma das vagas, a candidata deve preencher ficha de inscrição, autodeclaração de renda familiar, questionário socioeconômico e termo de compromisso. Também é necessário levar ao Sesc Guaxuma originais e cópias do RG e CPF, comprovante de residência e foto 3/4 (três por quatro).

Para permanecer no projeto, com gratuidade, é necessário ter frequência mínima anual de até 75% e manter, de um ano para o outro, as mesmas condições que permitiram a participação da contemplada nas atividades do Conversando sobre Saúde. Ao ser constatada alguma irregularidade na documentação ou nas informações apresentadas, a matrícula da candidata poderá ser cancelada.

As candidatas inscritas irão compor um banco de dados, válido para as atividades a serem realizadas este ano, e poderão ser convocadas, caso surjam novas vagas, ao longo desse período.

A disponibilização de vagas gratuitas para o Conversando sobre Saúde é assegurada por meio do Programa de Comprometimento e Gratuita, que destina um terço da receita compulsória líquida do Sesc ao desenvolvimento de ações voltadas à educação básica e continuada e a outras ações educativas realizadas pela instituição.

Consulte o edital e a errata clicando aqui ou acesse www.sescalagoas.com.br, clique em Institucional, PCG e Editais.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *