23 de fevereiro de 2021

Sesc Alagoas disponibiliza 20 vagas para atividades do Projeto Circuito Saúde

Interessados podem realizar inscrição, a partir de hoje (23), na Unidade Sesc Poço

Manter uma rotina de hábitos saudáveis é indispensável para quem busca viver com mais qualidade de vida. Pensando nisso, o Sesc Alagoas realiza, por meio do Circuito Saúde, uma série de atividades esportivas, educativas e de acompanhamento nutricional. Para quem tem interesse em participar do projeto, a instituição está oferecendo 20 vagas que podem ser ocupadas por pessoas que tenham idade a partir de 18 anos.

Com previsão de início para o dia 2 de março, o Circuito Saúde oferecerá diversas modalidades de atividades físicas (mat pilates, jump, aula de dança, ginástica localizada, circuito), além de caminhadas e treinamentos funcionais na praia, oficinas educativas mensais sobre educação em saúde e nutrição, acompanhamento nutricional e reavaliações trimestrais que visam a acompanhar a evolução de cada aluno, em relação ao peso e ao Índice de Massa Corporal (IMC).

As atividades serão realizadas na sala de ginástica da Unidade Sesc Poço, localizada ao lado da Praça 13 de Maio, sempre às terças e quintas-feiras, das 19h às 20h. Para realizar atividades em diversas modalidades, o Circuito Saúde conta com uma equipe multidisciplinar formada por professores de educação física, nutricionista e analista em saúde.

A analista em Saúde do Sesc Alagoas, Mariana Gazzanneo, explica que, geralmente, as turmas de alunos são compostas por pessoas de diferentes faixas de idade e que neste ano, em virtude da pandemia, o número de vagas ofertadas foi reduzido, já que o projeto costuma atender pessoas fazem parte de grupos de riscos para a Covid-19, como diabéticos e hipertensos.

“Buscamos sensibilizar as pessoas a desenvolver bons hábitos e melhorar a qualidade de vida. Geralmente, a faixa etária é bem mista. Então, a gente recebe alunos muitos jovens, mas também algumas pessoas idosas que têm esse mesmo objetivo de vida”, comenta Mariana.

Ainda de acordo com a analista, dependendo de como será o cenário pandêmico nos próximos meses, o Sesc poderá abrir mais cinco vagas para o projeto. As inscrições serão realizadas na Central de Relacionamento com Clientes (CRC), na unidade do Poço, e exigem a apresentação de atestado médico.

Para o trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, dependentes e conveniados, o valor da taxa mensal é de R$ 15,00. Já para o público em geral, o valor da mensalidade será R$ 20,00.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *