2 de dezembro de 2020

Sesc Cultura ConVIDA terá live sobre produção de animações na próxima sexta

Nova edição do projeto terá a participação de Nina Magalhães, produtora cultural com vasta experiência na produção audiovisual

O Sesc Cultura ConVIDA terá uma nova edição na próxima sexta-feira (4), a partir das 16h. Desta vez, o projeto realizará a live “O processo de produção em animação de Nina Magalhães”, por meio do canal oficial do Sesc Brasil no YouTube. Para acompanhar a transmissão, é necessário acessar o endereço eletrônico www.youtube.com/user/SescBrasil.

Ana Karenina Barbosa Magalhães, mais conhecida pelo nome artístico Nina Magalhães, é uma das idealizadoras selecionadas pelo projeto Sesc Cultura ConVIDA em Alagoas. Há oito anos, a produtora cultural desenvolve trabalhos na área do audiovisual, colecionando experiências em produção, direção de arte e animação.

A primeira experiência dela na área de animação aconteceu por meio do curta-metragem “O Braço”, uma das produções selecionadas através do IV Prêmio de Incentivo à Produção Audiovisual em Alagoas. Na próxima edição do Sesc Cultura Convida, Nina terá a oportunidade de compartilhar as suas experiências com as técnicas de animação.

“Estou pretendendo falar sobre o meu processo de aproximação com a animação, que iniciou-se através do projeto “O Braço”, que está em desenvolvimento, no qual eu divido a direção com Vanessa Mota, e falar também sobre o processo de iniciação em stop motion, que se deu através do projeto Utopia Armada”, adianta a produtora cultural.

“O Utopia Armada é um espaço de experimentação criado por mim e por Werner Salles para estudar e produzir em stop motion. E o Ovo da Serpente, projeto aprovado no Sesc Cultura Convida, nasceu dentro dele”, acrescenta.

Sobre Nina

Nina é graduada em arquitetura e urbanismo, presidente da Associação Cultural Popfuzz e membro do Coletivo Animal, um coletivo de animadores de Alagoas. Ao longo de sua trajetória no audiovisual, a produtora cultural já atuou como diretora de produção do curta-metragem “O que Lembro, Tenho”, de Rafhael Barbosa, como produtora executiva de “Imaginários Urbanos”, de Glauber Xavier, como diretora de arte de “Trincheira”, de Paulo Silver, e de “Cavalo”, de Rafhael Barbosa e Werner Salles.

Ela também atuou como produtora executiva e diretora de arte de “A Barca”, de Nilton Resende, como diretora de arte e produção de “Ainda Te Amo Demais”, de Flávia Correia e, atualmente, atua na direção do curta-metragem de animação “O Braço” e se dedica a trabalhos que exploram as técnicas de stop motion.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *