24 de dezembro de 2020

Mesa Brasil Sesc realiza entrega de Chesters para 1.260 famílias em Maceió

Oito instituições sociais cadastradas no programa foram contempladas com as doações. A primeira etapa da entrega de 3 mil aves encerra no sábado

Mais de 1.200 famílias foram beneficiadas com a iniciativa, nesta quinta-feira (24). Foto: Ascom Sesc Alagoas

Uma parceria firmada entre o Mesa Brasil Sesc e a companhia de alimentos BRF está garantindo um Natal mais feliz para milhares de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, na capital alagoana. Nesta quinta-feira (24), véspera de Natal, equipes do Programa Mesa Brasil Sesc realizaram a distribuição de 1.260 mil Chesters doados pela Perdigão, uma das marcas da BRF. A companhia vai doar um total de 6 mil aves. No entanto, o processo foi dividido em duas etapas, cada uma com 3 mil Chesters.

A iniciativa, que está acontecendo pelo segundo ano consecutivo no estado de Alagoas, faz parte da campanha “O Natal mais generoso de todos os tempos”, realizada pelo grupo BRF. A doação dos milhares de Chesters aconteceu em oito instituições sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil.

Em Maceió, as instituições contempladas foram a Associação Conjunto Aprígio Vilela (Alto de Jacarecica), Associação dos Moradores do Conjunto Elias Pontes Bonfim (Guaxuma), Alto da Saudade (Trapiche), Projeto Porta Aberta (Vale do Reginaldo), Casa do Novo Caminho (Rio Novo), Instituto Ação Resgate (Benedito Bentes), União de Movimento de Moradia em Alagoas (Benedito Bentes) e Grupo Nova Vida (Chã da Jaqueira).

A dona de casa Fabiana Flor dos Santos, de 36 anos, foi até a instituição do Conjunto Elias Pontes Bonfim, com a filha recém-nascida nos braços, para receber um dos 138 Chesters distribuídos, por meio do Mesa Brasil, no local. Para ela, que é mãe de cinco filhos e passa por dificuldades financeiras, a noite de Natal em família terá outro significado.

“Vai ser um Natal feliz agora. Os meninos ficam pedindo e a pessoa não tem condição de comprar, mas agora vai ser um Natal bom. Foi uma coisa boa que fizeram na vida de todo mundo que recebeu porque aqui a gente não tem condição”, relata.

Fabiana Flor dos Santos recebeu o Chester em instituição social do Conjunto Elias Pontes. Foto: Ascom Sesc Alagoas

De acordo com a presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Elias Pontes Bonfim, Edna Mendonça, a ação chega em boa hora, já que a atual crise econômica do país tem agravado ainda mais a situação de vulnerabilidade social nas comunidades atendidas pela instituição.

“A ação veio num momento certo porque na atual situação em que o nosso país está passando existem muitas famílias carentes. Hoje, muitas famílias não têm o que colocar na mesa. Então, esse é um momento muito importante porque traz felicidade para eles”, afirma.

Ação mobilitou diversas equipes do Programa Mesa Brasil na véspera de Natal. Foto: Ascom Sesc Alagoas

No próximo sábado (26), o programa dará continuidade às entregas do alimento finalizando a primeira fase. A segunda etapa está prevista para o início de janeiro com a distribuição de mais três mil Chesters doados pela Perdigão. Desse total, 2.400 serão destinados a instituições sociais de Arapiraca, cadastradas no Mesa Brasil. Catorze instituições receberão as aves em Arapiraca. Todas já foram comunicadas sobre a entrega. Além disso, outras instituições de Maceió, também cadastradas no programa, serão atendidas nesta segunda etapa de doações.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *