2 de dezembro de 2020

Mesa Brasil arrecadará mais de 1 milhão de quilos de alimentos em 2020

Programa realiza doações para 330 instituições cadastradas em Alagoas

Diante da crise econômica agravada pela pandemia do novo coronavírus, iniciativas como o Mesa Brasil Sesc fazem muita diferença na vida de quem mais precisa. Até o dia 30 de novembro, o programa arrecadou 951 mil quilos de alimentos e vai ultrapassar a marca de 1 milhão de quilos de alimentos até o fim deste ano. Ao todo, 409 instituições no Estado são cadastradas no programa e recebem as doações.

Em Maceió, 255 instituições recebem doações de alimentos por meio do Mesa Brasil. Já em Arapiraca, são 75 instituições beneficiadas. Ao todo, são 861.534 pessoas ­—  entre crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social — sendo atendidas pelo programa.

Na capital, o Mesa Brasil já arrecadou este ano mais de 720 mil quilos de alimentos. Em Arapiraca, foram arrecadados mais de 230 mil quilos de alimentos. O programa é realizado a partir de uma parceria entre o Sesc Alagoas e uma rede de doadores, composta por empresas do setor de alimentos de diferentes portes, feirantes, panificadores, entre outros.

Com o propósito de combater o desperdício de alimentos, há 17 anos o Mesa Brasil arrecada alimentos para destiná-los a entidades sociais cadastradas. Além de atuar diariamente, por meio de banco de alimentos, na redução das situações de insegurança alimentar vivenciadas pelas comunidades assistidas, o programa também tem atuado em situações de calamidade pública, como enchentes, por exemplo.

Para combater o agravamento das condições de vulnerabilidade social provocado pela pandemia de Covid-19, o Mesa Brasil reforça o trabalho de arrecadação de alimentos, promovendo segurança alimentar e nutricional para milhares de pessoas diretamente afetadas pela crise sanitária.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *