3 de novembro de 2020

Música em pauta realizará bate-papo on-line sobre canto coral

Os convidados vão abordar diversos temas relacionados ao estilo artístico e compartilhar suas experiências profissionais

O canto coral alagoano é reconhecido nacionalmente pela sua tradição. Por causa da Covid-19, as apresentações e os ensaios foram cancelados. Atualmente, os regentes e os coralistas trabalham para planejar a retomada dos concertos musicais. Com isso, o @sescalagoas realizará a live “Canto Coral – a beleza e o poder do canto em grupo”, hoje (03.11), às 17h.

O facilitador Washington de Oliveira estudou regência orquestral no Conservatório Brasileiro de Música. Hoje é regente de quatro orquestras em Bremen (Alemanha) e estudante de canto coral na Volkshochschule. Junto com Ivan Barsand, produtor cultural, presidente da Federação Alagoana de Coros e coordenador do Coro Embracanto, que também é convidado da live. O analista de música do Sesc, Júlio César Silva, mediará a conversa.

O encontro abordará o panorama alagoano de canto coral, a relação entre o coralista e o coro. Além de um momento para apresentações artísticas, falar sobre os benefícios da prática e a experiência pessoal dos participantes.

A ação faz parte do projeto Música em Pauta voltado para a educação musical e a formação de plateia por meio de debates, masterclasses e concertos didáticos. Em consequência das mediadas de isolamento social, foi adaptada para o formato on-line, mas mantém suas características de atuação com discussões sobre temas relacionados a música, processo criativo, carreira artística e mercado de trabalho.