27 de outubro de 2020

Unidade Sesc Jaraguá promove reencontro entre professores e alunos

O evento acontece entre os dias 27.10 e 29.10, com brincadeiras e entrega de brindes

 

Um reencontro presencial repleto de emoção. Foi o sentimento no primeiro dia da ação Semeando Afeto, realizada pela Unidade de Educação Sesc Jaraguá, para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. O projeto iniciou hoje (27.10) e se estende até o dia 29.10, das 7h30 às 10h e das 15h30 às 18h. São três encontros de afeto, brincadeiras e com entrega de brindes para os 403 alunos.

O projeto é uma releitura do Brinquedos e Brincadeira. A ação acontecia no mês de outubro e desenvolvia atividades educativas, junto com outras áreas do Sesc. Semeando Afeto conta com a parceria do projeto “Obesidade não é brincadeira”, idealizado pelo Departamento Nacional do Sesc e executado pelo Regional.

Os brindes são compostos por um kit de plantio de vegetais: alface, agrião e manjericão. Além das sementes, os alunos levam a terra, o adubo e uma cartela de orientações de como realizar a plantação. Posteriormente, os professores aproveitarão o tema para realizar atividades remotas referentes a plantação e alimentação.

Após sete meses afastados, a equipe da Unidade Jaraguá pôde rever os alunos. “Sentimos muita falta dos alunos porque não existe escola sem criança. Quando os primeiros estudantes chegaram a felicidade deles estava estampada em cada rostinho”, comenta a coordenadora da Educação Infantil, Wilaminni Suzan.

Os pais e as mães que levaram seus filhos para o evento também aproveitaram a oportunidade para conversar com as professoras. Para Soraia Simplício, mão de Samara, aluna do 4º ano, a inciativa é muito válida.  “Esses encontros são importantes para as crianças. Elas estão juntas das professoras todos os dias de maneira virtual, mas o contato físico é essencial para os alunos”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *